Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de julho de 2013

9ª Romaria de Caminhoneiros em Homenagem a São Cristóvão

Após muito esforço e noites mal dormidas a recompensa foi grande, pois a té o presente momento, diferentemente do que já ocorreu anteriormente, ainda não ouvi críticas sobre a 9ª Romaria de Caminhoneiros em Homenagem a São Cristóvão, pelo contrário, a mim só chegaram elogios. Mas é importante destacar que o sucesso do evento só foi possível devido ao empenho dos Irmãos Caminhoneiros de São Cristóvão, aos patrocinadores, aos colaboradores, a todos os presentes e a cada um que torceu para o sucesso do mesmo.

Registro na concentração.
No sábado, não. No domingo, fui "dormir' já passavam das 2h, acordei, ou melhor, levantei antes das 6h. Arrumei os últimos detalhes e saí com minha família para a concentração do evento. E lá já começou as emoções. É muito gratificante você vê as pessoas chegando, apoiando, enfeitando seus caminhões, prestando suas homenagens etc.

Fabinho levando Nossa Senhora Aparecida.
A novidade da concentração este ano ficou por conta do café da manhã oferecido aos presentes. Embora muito simples foi mais um sonho realizado que com o tempo, se Deus quiser, será melhorado. Na concentração também tivemos a benção inicial dada pelo padre Jorge Guimarães. Saímos em romaria por volta das 9h, com bastante caminhões, mas ao longo do trecho muitos outros se juntaram a nós. 

O primeiro de muitos outros cafés da manhã, se Deus quiser.
Os primeiros caminhões chegaram a Santo Amaro por volta das 11h e os últimos em torno das 11h40. A igreja ficou lotada de fiéis e quem não pode entrar para assistir a Santa Missa teve, este ano, a oportunidade de ouvi-la mesmo do lado de fora da igreja. Padre Jorge fez uma celebração emocionante, e com seu jeito simples e linguagem fácil tocou e falou ao coração de cada pessoa ali se encontrava para renovar a sua fé.

A romaria na estrada (RJ-216).
Terminada a Missa todos se dirigiram para o campo de futebol localizado ao alado da igreja, onde foi servido o almoço e teve início a caravana da alegria, que encantou a criançada presente com brincadeiras e sorteio de brindes. Em seguida houve brincadeiras para os caminhoneiros e suas esposas como corrida de saco, cabo de guerra, chute ao gol (pneu) e diversos sorteios de brindes.

A celebração presidida por Padre Jorge.
Este ano além de outros tivemos a participação do Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) que levaram uma série de informações voltadas para os motoristas autônomos. O Instituto Profissional Nossa Senhora da Lapa também esteve presente verificando a pressão arterial e a glicemia dos caminhoneiros.

Prevenção é fundamental. 
Para fechar a tarde festiva houve show de Jorjão e banda, o qual não assisti devido a notícia do falecimento do meu amigo e "compadre" Fred. Diante da dura realidade, tentei manter o controle mas não havia como permanecer ali. Repassei o controle da festa aos meus parceiros e colaboradores que garantiram o brilhantismo da mesma até o início da noite.

Dever cumprido. Que felicidade!
Deixo o meu obrigado a Deus e todos os parceiros que abraçaram este grande evento de fé e confraternização. Que a próxima Romaria seja marcada apenas por bons acontecimentos. Confiram mais fotos na página de imagens 2013.

VIVA SÃO CRISTÓVÃO!!!

OBS.: Hoje dia de São Cristóvão haverá Missa 
para os motoristas devotos às 18h30 no SEST/SENAT. 
COMPAREÇAM.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel