Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Meu Balanço da Paralisação Nacional dos Caminhoneiros

Parabéns a todos os bravos guerreiros que se mantiveram firmes na luta, há 10 dias. Com certeza, a mais bonita, consistente e organizada que pude vivenciar. Clique para ver mais fotos.



Quero aqui agradecer o apoio da minha esposa e filhos, que compreenderam o motivo da minha ausência, a todos que foram solidários doando diversos gêneros alimentícios e de higiene, aqueles nos levaram a palavra de Deus (especialmente ao Padre Moisés de Melo, que prontamente atendeu meu convite), aqueles que doaram seus dotes culinários, seu tempo, sua amizade, seu carinho. VALEU!



No entanto, infelizmente, posso afirmar que nosso movimento seria muito melhor e com resultados positivos para toda a nação, se você que está no conforto de sua casa não tivesse saído em uma corrida insana para abastecer seu carro ao primeiro sinal de que chegaria combustíveis aos postos, se não tivesse propagado falsas notícias, assim como informações públicas de onde teria combustíveis, se não tivesse estocado comida irracionalmente sem pensar que o próximo ficaria sem, se o dono no mercado não tivesse escondido mercadoria com o objetivo de causar histeria no povo e aumentar as mercadorias e seus lucros, se não corresse para carregar seus caminhões enquanto alguns poucos ainda estavamos aqui lutando por nossos direitos, se não tentasse misturar política em um movimento apartidário, se fosse para a rua e mostrasse a sua indignação...


Pois bem, chego a conclusão de que o que estraga o país não são apenas os governantes corruptos, mas todos aqueles que afirmaram "Somos Todos Caminhoneiros", mas esqueceram o sentido da frase no exato momento que sofreram a mínima consequência financeira. O brasileiro, infelizmente em sua maioria, é individualista, egoísta e hipócrita e tende a viver na mesmice, pagando cada vez mais impostos porque se deixa levar por um consumismo desenfreado. 



É difícil! Dá um nó na garganta! Chega doer... Mas estou cansado, não aguento mais. Sei que todos que estiveram comigo durante esses dez dias também sofreram inúmeras privações: longe de casa e da família, dormindo em uma cabine fria, tomando banho ao relento, sem ganhar um só centavo... Sei que todos têm limites, e sei que cada um de vocês resistiu enquanto pode. Infelizmente, para a galera que estava concentrada no Km 75, da BR-101 em Campos dos Goytacazes-RJ, parece que esse movimento chegou ao fim... PARABÉNS GUERREIROS! Tenham consciência que fizemos história e teremos orgulho, em um futuro próximo, de contar aos nossos filhos e netos tudo que vivemos. 



Quanto a mim, tenho a consciência tranquila que lutei até o fim. Vi o último caminhão deixar o movimento. Vi o "nosso acampamento" ser desfeito. Vi tudo acabar. Deixei tudo limpo... Também fui zoado, por pessoas pobres de espíritos, que se matam de trabalhar, não sabem fazer conta do custo de um frete, mas acham que estão levando alguma vantagem sobre mim...



Agora estou de volta ao meu lar, e como amanhã é dia de Guarda para os Católicos, estarei agradecendo a Jesus Eucarístico sua presença em minha vida. Semana que vem, se Deus quiser, estarei voltando ao batente. Espero que o governo federal e estadual ponham em prática suas promessas.


Antes de terminar, não posso deixar de parabenizar, e desejar sorte e sucesso aos demais guerreiros que ainda resistem na manutenção do movimento pelo Brasil a fora. Que o Senhor possa intervir por vocês e por todos nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel