Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

1º Encontro Beneficente de Jeepeiros de Farol de São Tomé

O final de semana foi recheado por muito trabalho, mas a recompensa foi o super evento promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo, da Prefeitura Municipal de Campos, e organizado por Os Caça-Lamas Jeep Clube.

Para ninguém se perder.
Como já havia dito, o evento era um sonho antigo dos Caça-Lamas que com o apoio do secretário Wainer Texeira, foi colocado em planejamento e executado em apenas um mês. E modesta parte o evento foi show de bola, com uma boa estrutura, sem nenhum incidente, com gente alegre e bonita e muita adrenalina. Tá certo que faltou lama, mas sobrou muita areia e poeira.

Abertura oficial
A abertura e recepção aos jeepeiros foi feita na sexta-feira a noite (21) com show da banda Acústico Drive, que encantou a todos os presentes com um excelente repertório e a bela voz e Clara Brito. Na manhã seguinte (22), começaram as inscrições para o passeio ecológico, que arrecadou alimentos que foram doados para a obra social do Mosteiro de São Bento, que repassará a famílias carentes.

Show de abertura.
O passeio teve início por volta das 13h, percorrendo estradas vicinais entre as restingas, as quais em certos trechos lembravam uma savana. Retornando ao nosso ponto de apoio a galera se deliciou com um saboroso churrasco e partiu para a pista de obstáculos até a noite cair.

Passeio ecológico.

Na manhã de domingo, terceiro dia de evento, a programação começou com a Santa Missa na Igreja Nossa Senhora das Rosas, celebrada por Dom Beda, que gentilmente cedeu o espaço pertencente a Igreja para a realização do evento. Terminada a Missa foram abertas as inscrições para prova de jeepcroos que foi prestigiada por jeepeiros de Iconha (ES), Serra (ES) e Bom Jardim (RJ). A prova, com tomada de tempo, fez os motores roncarem, e a poeira e a adrenalina subirem. Mas quem saiu sorrindo de orelha a orelha foi a equipe Mula Preta de Iconha-ES, que arrebatou a 1ª e 2ª colocações. Após a entrega de troféus a pista de obstáculos foi liberada para os aventureiros de plantão. 

Rodrigo ganhou a prova na categoria força livre.
Os campeões da tarde e organizadores.
Terminada a programação oficial do evento chegou a hora de desmontara arena e, atendendo à um pedido de Dom Beda, erguer a cruz ao lado da Igreja. Mas a festa não acabou por aí não, ainda teve uma suculenta carne ao molho preparada na chapa por Kíssila, e bolo de aniversário para Rogério Cabeção.  Click aqui e veja mais fotos. Sucesso total!!!

Dunas no Farol.
Ponte do rio sem água.
Em nome da família Caça-Lamas não posso deixar de agradecer a todos que direta ou indiretamente contribuíram para realização deste evento. A presença de cada um dos presentes também contribuiu para abrilhantar a festa, e sem querer citar nomes, para não ser injusto, gostaria de agradecer a presença de integrantes do Jeep Clube de Campos, do Jeep Clube de São João da Barra, de Castelo-ES, etc.

VALEU GALERA!!!

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Carteira de motorista grátis

Você jovem que quer está melhor preparado para o mercado de trabalho, não pode perder essa oportunidade oferecida pelo Sest/Senat. Confira aí:

Para suprir o déficit de profissionais no mercado de trabalho do setor de transporte, o presidente do Sest/Senat e da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), Clésio Andrade, autorizou o desenvolvimento do projeto Primeira Habilitação para o Transporte, de âmbito nacional, e que vai fornecer, de forma gratuita, a primeira habilitação a 50 mil jovens em todo o Brasil. O projeto prevê o custeio para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B. Para a seleção, o Sest/Senat utilizará as suas unidades de atendimento, sindicatos e empresas de transporte rodoviário de cargas e de passageiros. “Essa iniciativa do Sest/Senat pretende atender uma demanda do mercado de transporte. Nos últimos anos, as empresas estão tendo dificuldades em contratar profissionais, e a nossa ideia é suprir essa carência. Com a gratuidade da formação e da CNH, também garantimos ao jovem uma profissão”, afirma Andrade.


Em Campos, as inscrições podem ser feitas pelo telefone 2726-8950. Segundo o coordenador de Desenvolvimento Profissional do Senat, Sérgio Moreira, até o momento 90 mil pessoas já se inscreveram em todo o país. Ele explicou que para participar do projeto, o interessado terá que ter entre 18 e 25 anos, comprovar renda familiar de até três salários mínimos, saber ler e escrever, possuir Carteira de Identidade, participar dos cursos de formação inicial oferecidos pelo Sest/Senat e assinar um contrato de adesão, em que assume o compromisso de se engajar no setor de transporte.

Moreira esclarece que os beneficiários atendidos pelo projeto que não cumprirem as atividades previstas no contrato de adesão, deverão ressarcir o valor, conforme as regras previstas no acordo. “O interessado se inscreve e depois passará por uma triagem em Brasilia, quando serão escolhidos os 50 mil beneficiários”, disse Moreira. 

O projeto prevê a continuidade da formação desses jovens para atuarem como motoristas profissionais. Para isso, o Sest/Senat oferecerá cursos de formação para motoristas de ônibus e caminhão, além de viabilizar a mudança de categoria da CNH (D ou E) dos participantes. O treinamento utilizará simuladores de direção de última geração e estará integrado ao Programa Trainee de Novos Motoristas e ao Programa de Formação de Novos Motoristas.

Iniciativa poderá beneficiar as empresas

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Campos (Setranspas), José Maria Matias, reconhece que o setor está encontrando dificuldades para contratar novos profissionais. Segundo Matias, a iniciativa do Sest/Senat vai beneficiar não só as empresas como o público usuário de transportes. “Essa iniciativa é uma tentativa de suprir a carência desses profissionais no mercado de trabalho, e promete atender à necessidade do empresariado do setor, que tem tido grande dificuldade para contratar novos funcionários dessa área”, disse o presidente do Setranspas.

Ainda de acordo com Matias, outro projeto que está sendo alinhavado com o Sest/Senat de Campos é um curso de cobrador. “É um projeto dos empresários de transportes em parceria com o Sest/Senat. O curso teria três a quatro meses de duração”, disse Matias.

Por Jane Ribeiro
Foto: Valmir Oliveira

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Já preparou seu 4X4 para o fim de semana?

ATENÇÃO! ATENÇÃO GALERA!

O próximo final de semana promete muitas emoções para os amantes do 4X4 ou do Off-Road. Serão dois eventos nas praias da região, mas precisamente em Farol de São Tomé onde vai rolar o 1º Encontro Beneficente de Jeepeiros de Farol de São Tomé e, em Grussaí, no litoral do município vizinho de São João da Barra, onde ocorrerá o XV Carnajeep.  



O Encontro Beneficente de Jeepeiros em Farol de São Tomé é um sonho antigo dos Caça-Lamas Jeep Clube, que com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Campos, está tendo a oportunidade de organizar o evento.

A programação incluí: Passeio ecológico, cabo de guerra, balança de equilíbrio, apresentação indoor, almoço, show e muito mais. 

As inscrições serão feitas por veículos, os quais devem doar 5Kg de alimentos não perecíveis que serão doados a instituições filantrópicas. 

Já o Carnajeep é um evento tradicional organizado pelo amigo Zé Bofinho. A 15ª edição do evento consistirá em passeio pela orla de Grussaí e Atafona, aquele almoço suculento e o tradicional grito de carnaval dos jeepeiros. 




A concentração do evento será no Balneário de Atafona a partir das 10h, do dia 22 de fevereiro. Após o passeio todos seguirão para a Pousada Sabor de Verão, em Grussaí, onde será realizado. 

As camisas-convites estão sendo vendidas à R$25,00 na Rua Francisco Manhães (atrás do Edifício Salete) no Depósito Águas Claras ou diretamente com Zé Bofinho - (22) 999-468271. 

PARTICIPEM E TRAGAM SUAS FAMÍLIAS!

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Pedágio na BR-101

É minha gente a cada dia que passa a coisa fica mais difícil para os profissionais da estrada.

A Autopista Fluminense conseguiu revogação da suspensão da cobrança de tarifa do pedágio na BR-101 e voltou a cobrá-la novamente desde do último dia 11. E ainda, para melhorar a situação, a partir de amanhã entrará em vigor novo aumento dos pedágio da rodovia. Confira a matéria a seguir:


A assessoria da Autopista Fluminense comunicou através de nota que em decisão proferida nesta terça-feira (11/02), de efeito imediato, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, nos autos do pedido de suspensão n. 0001828-41.2014.8.19.000 cassou a liminar concedida pelo Juízo de Direito da 1ª Vara Cível de Campos, que impedia a cobrança da tarifa de pedágio nas praças do km 40 e do km 123 da BR-101/RJ, na região de Campos dos Goytacazes.

Nesta condição, a Autopista Fluminense restabelecerá imediatamente a cobrança da tarifa nas respectivas praças.



Mesmo com essa decisão, que revoga a liminar, a Autopista Fluminense dará continuidade à Ação Civil Pública que tramita na Justiça Federal em Campos, exercendo sua defesa e apresentando documentos e informações sobre os fatos alegados pelo Ministério Público Estadual, pois discorda dos mesmos, uma vez que cumpre o estabelecido no Contrato de Concessão e tem plena convicção de que tal fato será reconhecido pela Justiça.


Fonte: http://www.ururau.com.br/cidades41514
São Paulo - A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou um reajuste de 3,03 por cento nas tarifas de pedágio da BR-101 (RJ) administrado pela Concessionária Autopista Fluminense, da Arteris.

Segundo a resolução, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, a tarifa básica de pedágio passará de 3,30 para 3,40 reais em cinco praças de pedágio, a partir de 14 de fevereiro.

Reajuste da tarifa de pedágio começa a valer a partir de sexta-feira

Fonte: http://exame.abril.com.br/economia/noticias/antt-aprova-reajuste-de-3-03-em-pedagio-da-br-101 


Tá bom para você? Para mim não. A rodovia da morte continua matando indiscriminadamente e nada muda... Só esse ano o combustível já foi reajustado duas vezes. E o reajuste dos fretes para tijoleiros, alguém tem notícias? 

Em média um frete de tijolos para o Rio de Janeiro vale hoje a bagatela de R$ 900,00. No entanto, gasta-se com pedágio R$ 110,00 e com combustível uma média de R$ 430,00, ou seja, nos resta cerca de R$ 360,00. Não está incluso aí a alimentação e prováveis despesas extras. Há, isso se o dono do caminhão dirigir, se for pagar um motorista... Meu amigo, a despesa é ainda maior.

Muitos, aos poucos, estão novamente recorrendo ao excesso de carga para compensar o valor do frete.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Vai colocar o seu 4X4 na água?

Antes de colocar a sua máquina na água confira as dicas a seguir, elas são de grande vália principalmente para os iniciantes. Confira:

Em princípio, a profundidade máxima que um veículo pode superar sem problemas é com água até a metade da altura das rodas. Mas se o seu 4x4 for a diesel, esse limite é maior. 



Antes de iniciar a travessia, verifique, a pé, a profundidade e o tipo do piso sob a água. Até 60 cm a travessia é considerada fácil. Mais do que isso, exige cuidados especiais. De qualquer forma, para garantir a travessia, utilize sempre 4x4 reduzida, engate segunda marcha e avance acelerando lenta e uniformemente, sem jamais trocar de marcha durante o trajeto.

Águas profundas

Trechos com mais de 60 cm de água são considerados profundos para serem superados com um veículo, mesmo 4x4. Se o trecho tiver correnteza, pior ainda. Nesses casos, o maior risco e entrar água no motor pelo respiro de ar. Além de você não conseguir chegar do outro lado, há grande possibilidade de danificar o motor gravemente. Os recursos eletrônicos dos utilitarios modernos também são sensíveis a água e umidade. 


O recurso mais seguro para superar trechos com mais de 60 cm de água e equipar o seu veículo com ‘snorkel’, que consiste basicamente numa entrada de ar para o motor em posição mais elevada, normalmente ate a altura do teto.

Se o veículos for a gasolina ou álcool, a parte elétrica e outro ponto fraco. A bobina de ignição, cabos de velas e distribuidor devem ser devidamente isolados com graxa, silicone ou uma simples luva de borracha.

Tomadas as devidas providencias, lembre-se de proteger a bagagem e equipamentos eletrônicos antes da travessia. Remova-os do carro ou coloque-os nas partes mais altas possíveis. Nesses casos e comum entrar água dentro da cabine.

Utilize todos os recursos do veiculo. Tração 4x4, reduzida e, se possível, bloqueio do(os) diferencial(is). Antes de entrar com o veiculo, faca uma verificação do trecho a pé. Se for preciso, determine alguém para ir caminhando na frente do veiculo durante a travessia, para você ter noção da profundidade.

Escolha a marcha adequada, normalmente uma terceira reduzida ou, se for o caso, até uma segunda. Faça a travessia em baixa velocidade, não troque de marcha em hipótese alguma, e só pare se for absolutamente necessário. Nesse caso, mantenha o motor acelerado para evitar que entre água pelo escapamento.

Se houver correnteza, quanto mais peso melhor. Ponha todos a bordo e, se mesmo assim o veículo começar a flutuar, não hesite em abrir a porta e deixar a água entrar. E melhor molhar os pés do que ser arrastado pela correnteza.

Na beira da praia

Embora não seja ecologicamente correto trafegar pela praia, muitas vezes rodar beirando o mar e a única alternativa naquele lugar. A água salgada e radicalmente prejudicial para a carroceria e componentes mecânicos ou elétricos de qualquer veículo.


Mesmo assim, para trafegar em praias o mais seguro é seguir paralelo e próximo a água onde a areia é mais firme, mas evite rodar diretamente sobre a água ou areia molhada, pois o salitre também é altamente corrosivo.

A maioria das praias é cortada por pequenos e médios riachos. Avalie sempre a profundidade antes de atravessar, procurando as partes mais rasas, normalmente mais perto do mar.

Se a praia for excessivamente inclinada, a areia pode parecer firme, mas mesmo quando molhada pode ser fofa o que vai fazer o veículo fatalmente encalhar. Nesses casos, muitas vezes a melhor opção e rodar sobre a areia solta e seca, que fica la longe distante da água, mas que exige técnica diferente para enfrentar.

Fonte: http://revista.webmotors.com.br/direcao-sustentavel/vai-colocar-seu-4x4-na-agua/1334077340509?rendermode=previ.