Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Classificação final do Rally Universitário Fiat 2013

Terminou este final de semana a temporada 2013 do Rally Universitário Fiat. Confira a seguir os dados do Rally amador que agitou os universitários de diversas cidades do país, inclusive de Campos dos Goytacazes-RJ, que levou uma equipe ao vice campeonato.

 
Após percorrer as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, para a realização das 10 provas da temporada, o Rally Universitário Fiat conheceu, na final em Juiz de Fora (MG), a equipe campeã da temporada. Representando a cidade de Vitória, o trio Renato de Marco / Paula de Marco / Daniel Pádua levou a melhor na disputa com as outras nove finalistas e ganhou um Novo Palio Sporting. “Sabíamos que tínhamos ido bem, mas muitos podiam ganhar. Acho que o resultado foi um misto de ajuda divina com a união da equipe”, resumiu Renato. 

Um pouco da surpresa de Renato com o resultado deve-se a trajetória dele e de Paula no evento. Correndo em dupla os irmãos haviam conseguido quatro segundos lugares. A vitória só aconteceu na capital do Espírito, em companhia do primo Daniel, o Zequinha (carona) pé quente. “Nesta final, superamos equipes que nos haviam vencido em provas classificatórias”, lembraram. 

Para evitar qualquer tipo de favorecimento, todas as equipes utilizaram o mesmo modelo - um Novo Uno- e um sorteio definiu a ordem de largada. A chuva que caiu durante o fim de semana foi uma preocupação a mais para os competidores. Os 106 quilômetros foram percorridos em 3h25min. 


Por causa do relevo, com diversas subidas e descidas, e a dificuldade para manter as velocidades estipuladas na planilha, o percurso foi considerado “técnico” pelos participantes e também pelo diretor técnico Marcos Macedo. “Por isso, desta vez, nem colocamos balaios ou pegadinhas”, explicou o diretor de prova Clayton Prado. 

Os números indicam que a competição considerada a porta de entrada para o off-road atingiu seus principais objetivos: a inclusão do jovem no esporte, a promoção da solidariedade e a educação no trânsito. Em 10 provas, os 1973 competidores permitiram a arrecadação de 7892 latas de leite em pó, doadas para 16 instituições filantrópicas. Foram 1220 quilômetros percorridos em 37h30min de provas. 

Com a conclusão da sétima temporada nacional, o Rally Universitário Fiat chegou a sua 77ª prova. Ao todo, 8005 carros cruzaram os pórticos de largada, levando a bordo 19.283 jovens competidores. O evento também arrecadou 69.466 latas de leite, 3019 brinquedos, 1335 agasalhos e 6820 livros, doados para diversas instituições filantrópicas. 

Acompanhe os cinco primeiros colocados:

1- Renato de Marco / Paula de Marco / Daniel Pádua - Vitória (ES) – 1011pontos
2- Rafael de Araújo / Rauile Tavares - Campos (RJ) – 1439 pontos
3- Carlos Artur Leal / Matheus Lawall - Juiz de Fora (MG) – 1450 pontos
4- Alezio Guimarães/Adauto Guimarães/Jean Guimarães - Itumbiara (GO) – 1460 pontos
5- Daniel Spolidório / Carlos Eduardo Sachs - Piracicaba (SP) – 1490 pontos

Confira o resultado geral por categoria em: http://www.rallyuniversitariofiat.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel