Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

361ª Festa do Santíssimo Salvador: Diocese e prefeitura integradas na festa do padroeiro

A programação de shows locais da 361ª Festa de São Salvador já começou no domingo (28), com o show de Lene Moraes, às 20h, no palco montado ao lado da Catedral Diocesana. A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, em parceria com a Catedral, vai levar MPB, axé, pagode e samba para o público que prestigiar o evento.



Na segunda-feira (29) quem sobe ao palco é a banda Tempo de Unção. Na terça-feira (30), o grupo Pequeninos do Senhor promete levar o melhor do louvor e a adoração ao público.


A programação do Canteiro continua no dia 1º de agosto, a partir das 20h, com a banda Só Por Ti Jesus e, no dia 2, a partir das 20h, tem Zazal e Banda. Quem pensa que as atrações acabaram está enganado. Também participam da festa, os grupos Choro Brasil e Sagrada Família e os cantores Sandro Balli, Gerson Jones e Dom Américo. O canteiro fica localizado ao lado da Catedral e terá cerca de dez barracas de comidas, bebidas e doces.

Terá também o palco montado pela prefeitura onde irá acontecer os shows culturais de Lene Moraes e Banda, Tempo de Unção, Pequeninos do Senhor, Nelinho e Banda, Só por ti Jesus, entre outros. De segunda à sexta-feira, o canteiro funcionará a partir das 18h30 e no fim de semana a partir das 10h.

Missas - Na terça-feira (06), dia do Santíssimo Salvador, a Catedral oferecerá três missas, que acontecerão às 7h, em sufrágio dos Bispos, sacerdotes e benfeitores falecidos da Diocese de Campos. Às 10h, uma missa solene presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz e às 15h também. Logo após, às 16h, haverá uma procissão com a imagem do Santíssimo, às 18h, festa de acolhida à imagem do padroeiro, com mensagem e benção do Bispo Diocesano, Dom Roberto. Às 20h show na praça São Salvador com o Padre, Fábio de Melo. Todas as nove missas que antecederam o Dia do Santíssimo aconteceram na Basílica Menor do Santíssimo Salvador.

Confira abaixo toda programação social do Canteiro de barracas:

28/07 - Lene Moraes e Banda – 20h
29/07 - Tempo de Unção 
30/07 - Pequeninos do Senhor – 20h
01/08 - Só por ti Jesus – 20h
02/08 - Zazal e Banda – 20h
03/08 - Frutos da Terra – 20h
04/08 - Choro do Brasil – 12h / Dom Américo e Banda – 20h
05/08: Sandro Bali – 20h
06/08 - Gerson Jones – 12h / Banda Sagrada Família

Festa do padroeiro: programação esportiva começa no sábado


A Fundação Municipal de Esportes (FME) divulgou a programação esportiva oficial da 361ª Festa do Santíssimo Salvador. A programação começa neste sábado (3), com o 9º Festival de Remo, a partir das 9h, no Cais da Lapa. Promovido pela Associação de Remo de Campos, o evento terá a participação dos clubes da cidade: o Regatas Campista e o Rema Campos.

Segundo o presidente da Associação de Remo de Campos, Dimisson Nogueira, são aguardadas no 9º Festival de Remo, as presenças das equipes do Flamengo, Vasco, Piraquê, Guanabara e Loureiro.

No domingo (4), mais dois eventos na programação esportiva oficial da 361ª Festa do Santíssimo Salvador: a 3ª etapa do Circuito de Corrida de Rua de Campos, o Campos Run, e o IV Trip Trail São Salvador, prova de moutain bike, com largada às 9h, no Morro do Itaoca.

O ponto alto da programação esportiva é a 69ª Prova Ciclística do Santíssimo Salvador, a mais tradicional e mais antiga prova de ciclismo do Brasil, criada em 1945 por Gerardo Maria Ferraiouli, (Patesko). A prova será disputada em 10 categorias, sendo a primeira de cadeirantes, com largada às 7h30. A programação vai até o dia 10.

FME realiza 3ª etapa do Campos Run neste domingo



A Fundação Municipal de Esportes (FME) realiza neste domingo (04), a 3ª etapa do Circuito de Corrida de Rua de Campos, o Campos Run, dentro das festividades do Santíssimo Salvador. A largada da corrida infantil será às 8 horas, seguida da prova adulta às 8h30, com largada e chegada em frente ao Cais da Lapa. O percurso será de 5 km pela Avenida XV de Novembro até a ponte General Dutra, retornando até o local da largada.

- A entrega dos kits com camiseta, número, chip, será realizada no sábado (03), véspera da competição, das 15h às 19h, no Shopping Avenida 28. No momento da entrega dos kits, a FME estará recolhendo dos corredores duas latas de leite para distribuição em projetos sociais - informa o idealizador e organizador do Campos Run, o diretor de esportes de alto rendimento da FME, Marcos Almeida.

69ª Prova Ciclística do Santíssimo Salvador na terça-feira


A 69ª Prova Ciclística do Santíssimo Salvador, a mais tradicional e antiga prova de ciclismo do Brasil, criada em 1945 por Gerardo Maria Ferraiuoli, o “Patesko”, será realizada nesta terça-feira (06), dia do padroeiro da cidade, com largada e chegada em frente ao Palácio Nilo Peçanha, sede da Câmara de Vereadores de Campos.

A primeira prova será a de cadeirantes, com largada às 7h30, seguida das provas de Mountain Bike e Estreante, Master, Junior, Master B, Master, Regional, Feminino Elite e Masculino Elite, a última e principal prova da competição organizada pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro e Confederação Brasileira de Ciclismo e realizada pela Fundação Municipal de Esportes (FME).

O presidente da FECIERJ, Cláudio Santos, organizador da 69ª Prova Ciclística do Santíssimo Salvador, informa que o circuito será o mesmo dos últimos quatro anos com, aproximadamente, 4,4km por volta. “Cada categoria tem um tempo estabelecido. O competidor deverá completar o tempo e mais uma volta para sair vencedor”, explica Cláudio.

Ainda na programação esportiva oficial da 361ª Festa do Santíssimo Salvador, nesta terça-feira (6), dia do padroeiro, mais dois eventos, serão realizados: as finais do Campeonato Campista da Liga Campista de Desportos, a partir de 13h, no estádio do Goytacaz; e o 1º Torneio de Futsal do Santíssimo Salvador, a partir de 9h, no Ginásio da FME.

Padroeiro: Cheiro de Amor, Michel Teló, Pe. Fábio de Melo


Animação e adoração ao padroeiro da cidade não vão faltar na programação elaborada pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), em parceria com a Catedral Diocesana para comemorar a 361ª Festa do Santíssimo Salvador, padroeiro de Campos. A programação religiosa e cultural começa no domingo (28) no canteiro da Catedral. A partir dia 03 de agosto, grandes nomes da música estarão abrilhantando os festejos. Entre eles, estão a Orquestra Sinfônica e o Coro Municipal, o grupo Cheiro de Amor, o cantor Michel Teló e o Padre Fábio de Mello.

No sábado (03), tem o “Canto Alla Vita”, espetáculo com a Orquestra e o Coro Municipais de Campos e a DuplAlquimia, com os cantores Geraldo Mathias e Max Wilson. Mais um concerto inesquecível, que será marcado por uma participação especial da atriz Sylvia Massari, a partir das 22h, seguido do grupo Sem Marra. No domingo (04), quem sobe ao palco levando um pedaço da Bahia para a praça São Salvador é o grupo Cheiro de Amor com canções como “Pense em Mim”, “Dias de Sol”, “Amor de sobremesa”. Em seguida, a animação fica por conta da dupla Júlio e Maycon.

Já na segunda-feira (05), é a vez do cantor Michel Teló animar o público, com o melhor do sertanejo universitário. No repertório, estão sucessos da carreira do artista como “Ai se eu te pego”, “Levemente Alterado”, “Amiga da minha irmã”, entre outras. Na mesma noite, a banda Catucaí promete agitar o público. No dia do padroeiro, terça-feira (06), depois da extensa programação religiosa, o Padre Fábio de Mello sobe ao palco para encerrar os festejos, seguido de grande queima de fogos. Os shows estão previstos para as 22h.

Segundo a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, diversas secretarias estão envolvidas na realização deste evento como a Saúde, Serviços Públicos, Posturas, IMTT, além da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Tudo para garantir a segurança e a tranquilidade da população.

- A Festa do Padroeiro é o principal evento festivo do município. Fechamos a programação, a partir do entendimento com a Diocese de Campos, conforme orientação da Prefeita Rosinha Garotinho. A integração do poder público com a igreja tem garantido o sucesso dessa festa tão importante. Estaremos recebendo grandes nomes da música nacional, além das pratas da casa – ressalta Patrícia Cordeiro.

O público poderá prestigiar as barraquinhas do Festival da Comissão de Entidades Sociais e Assistenciais do Município de Campos (Coesa), que vai levar diferentes pratos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel