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quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Como avaliar um jeep

Algumas dicas para você adquirir um Jeep livre de problemas mecânicos e de aborrecimento provenientes de veículos de má procedência. 


1- NUNCA adquira um veículo com problemas de documentação. Além de comprador, seja também um "Fiscal" do DETRAN; 

2- Na parte mecânica, se você não conhecer, leve junto um mecânico de confiança. Mas se conhecer, primeiramente verifique se quando acelerado não há existência de fumaça branca no escape e se o motor não está fazendo algum barulho anormal. No câmbio, verfique se todas as marchas estão engatando corretamente e se nenhuma delas está escapando ou raspando. 

3- O Jeep Willys é um veículo como também o Ford, muito valioso, não existe quem não goste do Jeep. Para recuperar Jeep's que ficam abandonados à sombra de laranjeiras por longos anos expostos ao tempo, as pessoas montam alguns Jeep's com chassi de um veículo, lataria de outro, eixos de outro. Não adquira um Jeep assim!; 

4- Verifique o número do chassi. Nos veículos Willys, do ano 1.967 para trás, o número é no motor. Não adquira um veículo com os números do chassi suspeitos; 

5- Um Jeep original dispõe de plaquetas de identificação fixadas na carroceria do veículo, localizadas no compartimento do motor e no painel; 

6- O motor 4 cilindros só saiu no Jeep de 1.959 para trás; de 1960 até 1975 saiu 6 cilindros. A partir de 1976, começou a sair o motor 4 cilindros Ford (AZUL); 

7- O câmbio de 3 (três) marchas, saiu no Jeep até 1975. O de 4 (quatro) marchas só saiu a partir de 1.976. Quando encontrado Jeep fabricados antes de 1976 com câmbio 4 marchas, este câmbio foi trocado. Ou encontrar Jeep a partir de 1976 com de 3 marchas, significa que o câmbio foi trocado também; 

8- Os Jeep's bem conservados, que não foram submetidos a esforços excessivos, não apresentam soldas nas longarinas do chassi. Jeep com soldas no chassi indica má referência; 

9- Outra dica: para saber se os diferencias não foram trocados, basta observar no diferencial dianteiro, do lado esquerdo (perto do amortecedor) se marca a data de fabricação. Se negativo, o diferencial foi trocado. No traseiro a marcação se encontra do lado direito (olhando de trás). 

10- Nunca se esqueça da originalidade. Os veículos originais valem muito mais.

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