Com todas as etapas definidas, chegou o momento de formar o pódio mais aguardado por todos. Segundo o diretor de prova, Weidner Moreira, para concretizar as seis etapas desta temporada, foram percorridos 27 mil quilômetros, 7.570 tulipas desenhadas, 2.160 horas e 757 páginas de planilhas. Por isso, quem subiu ao pódio tinha motivos de sobra para comemorar.
Na Máster, correndo juntos desde 2006, Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowsky festejaram o bicampeonato. “Tudo o que almejamos com respeito e trabalho duro, nós alcançamos”, salientou Kath, que completou. “O nível técnico dos competidores da Copa está muito alto. Nossa parceria é forte e estamos sempre bem concentrados. Se nada de errado acontecer com o carro, nós ficamos entre os primeiros”, falou o piloto.
Na Graduados, Eduardo Ranghetti Rossi e Rogério Augusto Coelho tiveram de driblar o nervosismo para serem campeões. “Sabíamos que precisávamos buscar resultado para conquistar o título, e a tensão foi nosso principal adversário. Mas logo conseguimos controlá-lo e focar nossa disputa. O piso estava bem molhado e as médias de velocidade complicadas de se cumprir”, declarou satisfeito o piloto. Este é o primeiro ano da dupla na Copa Troller.
O piloto Ubiratan Mota Turcato e o navegador Fernando da Silveira Lameira foram os campeões da Turismo. “Uma alegria… Batalhamos por esse título. Corremos juntos há quatro anos, e nesta Copa tivemos quatro primeiro lugares, um quinto (porque rasgou o pneu) e hoje ficamos em terceiro lugar. Foi tudo excepcional”, disse Ubiratan.
Para o gerente geral da Troller Trilha Serramar, Henrique Pucci, não existem palavras para descrever a alegria de receber a etapa final da Copa Troller. “Acredito que mais um campeonato foi fechado com chave de ouro. Trazer o evento ao Vale do Paraíba mostra a importância da região para a marca. Temos trilhas excelentes para a prática do off-road e pessoas apaixonadas por fora-de-estrada. Sem contar a paisagem que é espetacular”, salientou Pucci, que destacou os 50 veículos que, em comboio, participaram da categoria Passeio. “Os clientes da nossa loja aproveitaram a oportunidade para engrossar esse grupo e colocar seus veículos na terra. Foram aproximadamente seis horas de estradas, testando as aptidões do 4×4, com direito a travessia de rio, piso liso e lama. Todos saíram satisfeitos”, encerrou ele, que já faz planos para receber a Copa Troller em 2014.
Classificação final – Copa Troller
Máster
Pilotos
1º Flávio Roberto Kath, 210 pontos
2º Acyr Hideki Rodrigues da Silva, 201 pontos
3º Daniel Maffi, 194 pontos
4º Oscar Schmidt, 189 pontos
5º Fernando Lage, 184 pontos
Navegadores
1º Rafain Walendowsky, 210 pontos
2º Renan Medeiros, 201 pontos
3º Enedir da Silva Júnior, 194 pontos
4º Gustavo Schmidt, 189 pontos
5º Rafael Dal Belo, 184 pontos
Graduados
Pilotos
1º Eduardo Ranghetti Rossi, 228 pontos
2º Agnaldo Reis, 196 pontos
3º Jurandir do Amaral Júnior, 166 pontos
4º Waldir Hudson Barbosa, 133 pontos
5º Denis Schiozer, 117 pontos
Navegadores
1º Rogério Augusto Coelho, 228 pontos
2º André Henrique Lopes dos Reis, 196 pontos
3º Andréa Lúcia Palma do Amaral, 166 pontos
4º Maria Eveli Giani Barbosa, 133 pontos
5º Alberto dos Santos, 117 pontos
Turismo
Pilotos
1º Ubiratan Mota Turcato, 234 pontos
2º Nilson de Castro Lopes, 214 pontos
3º Rafael Martin Benavides, 200 pontos
4º Mauri Glir Júnior, 189 pontos
5º Sérgio Eduardo Silvério, 155 pontos
Navegadores
1º Fernando da Silveira Lameira, 234 pontos
2º Alex Reis Rosa, 214 pontos
3º Ana Paula Glir, 189 pontos
4º Antonio Carlos Brito, 155 pontos
5º Camilo Martins, 147 pontos
Fonte: http://blogs.odiario.com/sportcars/2013/12/02/temporada-2013-copa-troller-sudeste-terminou-neste-final-semana/
Fotos: Crédito das Fotos: Nei Evangelista/DFOTOS e Doni Castilho/DFOTOS
Fotos: Crédito das Fotos: Nei Evangelista/DFOTOS e Doni Castilho/DFOTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel