Depois de dois anos fora do ranking internacional, o principal rally do Brasil, o Rally do Sertões está de volta ao Campeonato Mundial de Rally Cross Country da Federação Internacional de Motociclismo (FIM). A competição retorna com força total, pois será a única que terá pontuação dobrada para os pilotos participantes, tanto nas motos quanto quadriciclos. A prova esteve no ranking FIM de 2005 a 2010, mas passou dois anos fora.
— É um relacionamento que não acabou, mesmo com o Sertões deixando de fazer parte do mundial em 2011 e 2012, nós sempre mantivemos o contato e discutíamos várias questões, até que as conversas evoluíram e chegamos a um acordo para voltar — afirmou Sabrina Proença, gerente de eventos da Dunas Race.
— É algo muito importante para os dois lados: o Sertões traz mais competidores estrangeiros e a FIM aumenta muito o nível da competição, sendo a única prova de peso dois do campeonato — destacou Sabrina.
Nos anos durante os quais o Sertões fez parte do campeonato mundial, a prova recebeu nomes como os franceses Cyrill Desprès e David Casteau, o espanhol Marc Coma, o polonês Rafal Sonik, entre vários outros estrangeiros.
Em 2013, a prova acontecerá entre 25 de julho e 4 de agosto e será a penúltima do calendário do Campeonato Mundial de Motos e Quadriciclos, tem-porada que começa em 5 de abril, com o Desert Challenge (Abu Dhabi), depois passa pelo Rally do Catar, no dia 28 do mesmo mês, e percorre o Rally da Sardenha, em 31 de maio.
Em seguida, a caravana dos competidores se deslocam para a América do Sul. Aqui as provas são o Desafio Ruta 40 na Argentina e logo depois o Rally dos Sertões. A temporada encerra com o Rally dos Faraós, no Egito, no dia 28 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel