Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

90 Anos da Diocese de Campos

Há exatos 90 anos, em 04 de dezembro de 1922, era criada a Diocese de Campos que abrange dezoito municípios do Norte e Noroeste Fluminense. E para comemorar a data, no domingo (02) houve uma grande festa na Fundação Rural de Campos (FRC) que reuniu aproximadamente 10 mil fiéis.


A festa com certeza foi um sucesso graças ao empenho de uma equipe que se dedicou por meses. Eu e Rosana não podíamos ficar fora dessa e, desde sábado estávamos lá para dar a nossa contribuição. Trabalho árduo mas gratificante. Foi muito bom ver a força da Igreja edificada por Jesus Cristo em nossa região. 

Ângela, Sr.Mário, D. Vera, eu, Elizabeth e D. Valdéia
Desde das 14h uma série de caravanas foram chegando com centenas de fiéis que louraram e adoraram o Senhor em uma tarde ensolarada. 

Uma grande multidão compareceu.
O evento contou com diversos jovens da diocese que estão se preparando para representar a Diocese na Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio-2013) que se realizará na cidade do Rio de Janeiro em julho de 2013. Esse evento contará com a presença do Papa Bento XVI, além de jovens católicos do mundo inteiro. Veja mais fotos.

Imagem do Santíssimo Salvador.
O ponto alto da festa foi a Santa Missa Solene celebrada pelo bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz. Estiveram presentes também o bispo emérito Dom Roberto Guimarães e o bispo da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianneyordem Dom Fernando Arêas Rifam, além de diversos sacerdotes e diáconos.

Celebração da Santa Missa (Foto: Folha da Manhã)
O bispo Diocesano, Dom Roberto Ferrería Paz, frisou que a festa fez jus ao ano de 2012, instituído pelo papa Bento XVI como o Ano da Fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel