Total de visualizações de página

domingo, 25 de novembro de 2012

Dia nacional do doador voluntário de sangue

O Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue e comemorado neste domingo (25). Para marcar a data, o Hemocentro Regional de Campos, que funciona no prédio do Hospital Ferreira Machado (HFM), preparou uma semana dedicada aos doadores voluntários, que receberão lanche reforçado e um brinde como forma de agradecimento pelo ato de solidariedade.


Segundo responsável técnica pelo Hemocentro Regional, a médica hematologista Daniela Tinoco, a programação visa despertar o estímulo para aumentar o número de doadores de sangue. “Que seja uma semana de maior conscientização das pessoas sobre a importância da doação espontânea para salvar vidas e manter um estoque equilibrado capaz de atender a toda região”, ressaltou Daniela.

O Hemocentro Regional funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Para doar sangue é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 quilos, idade entre 16 e 67 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas que antecederem à doação.


A ciência avançou muito e fez várias descobertas. Mas ainda não foi encontrado um substituto para o sangue humano. Por isso, sempre que precisa de uma transfusão de sangue, a pessoa só pode contar com a solidariedade de outras pessoas. Doar sangue é simples, rápido e seguro. Mas, para quem o recebe, esse gesto não é nada simples: vale a vida. Seja doador voluntário. Faz bem também para você. Porque a satisfação de salvar vidas é a maior recompensa.

O link abaixo pode esclarecer algumas de suas dúvidas.

A DOAÇÃO DEMORA DEZ MINUTOS E PODE AJUDAR A SALVAR VIDAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel