Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Blitz da saúde do motorista

No sábado pela manhã o Programa TestDrive da Diário FM e o SEST/SENAT promoveram uma blitz na BR-101 em Campos dos Goytacazes, mas desta vez o alvo não foram as inflações e sim a saúde dos motoristas.


O objetivo da ação foi conscientizar os motoristas sobre o período de descanso (Lei 12.619) e conferir se a saúde do motorista anda em dia. A iniciativa é extremamente válida, pois problemas na saúde podem não só prejudicar a condução dos veículos como também causar acidentes.

Foto: Mauro de Souza
Desde cedo o trânsito estava lento na BR-101 sentido norte, próximo ao quilômetro 55, devido ao evento. Os caminhoneiros que pararam na blitz ganharam um café da manhã e puderam participar de palestras, teste físico, medir o índice de massa corpórea (IMC), verificar a pressão arterial e a taxa glicemia. Ao se fazer os exames verificou-se que um caminhoneiro apresentou problema, e mesmo foi conduzido ao Hospital Ferreira Machado.



O evento contou ainda com a parceria da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Municipal de Saúde, Defesa Civil, Auto Pista Fluminense, Cooperativa dos Caminhoneiros do Norte e Noroeste Fluminense (Coobranorte), Associação Estadual dos Motoristas e Caminhoneiros (Ascam), Nacional Norte Veículos, Universidade Estácio de Sá, Instituto Profissional Nossa Senhora da Lapa, entre outros.



A iniciativa foi sucesso total. E a boa notícia é que, segundo os organizadores, esse trabalho de conscientização e prevenção deve se repetir a cada dois meses pelas as estradas da região. FIQUE LIGADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel