Estou passando rapidinho por aqui hoje para destacar as boas condições da BR-356 no estado do Rio de Janeiro. Frequentemente trafego pela BR-356 no sentido Campos dos Goytacazes-São João da Barra onde a pista está em boas condições de uso e sinalização.
No feriadão do final de semana, tive a oportunidade de pegar a mesma rodovia no sentido oposto (Campos dos Goytacazes ao estado de Minas Gerais) o qual não percorria já há algum tempo e, pude verificar que o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) fez um bom trabalho de reforma da pista.
O recapeamento asfáltico, se comparado ao padrão nacional, pode ser considerado bom e a sinalização, tanto horizontal quanto vertical, também é boa. Há acostamento decente e terceira faixa nas subidas. Embora a pista tenha sido rompida no início do ano devido as cheias do rio Muriaé, todo o reparo já foi feito.
Ao comparar a BR-356 e a BR-101 é impossível negar que a primeira está em estado muito melhor que a segunda. Tudo bem que o tráfego da mesma é menor, mais lá não se cobra pedágio, enquanto na BR-101 temos cinco praças de pedágio no trecho de Campos a capital do estado e, infelizmente, uma pista lastimável.
Não é bom elogiar muito não pois este governo (?) pode meter uma meia duzia de praças de pedágio.
ResponderExcluirAlguma coisa me diz que quando o porto do Açu estiver funcionando, se ainda for esta quadrilha, ops, governo, vão cobrar pedágio no trecho para as praias.