Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

BR-356 no Rio de Janeiro em bom estado

Estou passando rapidinho por aqui hoje para destacar as boas condições da BR-356 no estado do Rio de Janeiro. Frequentemente trafego pela BR-356 no sentido Campos dos Goytacazes-São João da Barra onde a pista está em boas condições de uso e sinalização.

No feriadão do final de semana, tive a oportunidade de pegar a mesma rodovia no sentido oposto (Campos dos Goytacazes ao estado de Minas Gerais) o qual não percorria já há algum tempo e, pude verificar que o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) fez um bom trabalho de reforma da pista. 


O recapeamento asfáltico, se comparado ao padrão nacional, pode ser considerado bom e a sinalização, tanto horizontal quanto vertical, também é boa. Há acostamento decente e terceira faixa  nas subidas. Embora a pista tenha sido rompida no início do ano devido as cheias do rio Muriaé, todo o reparo já foi feito. 

Ao comparar a BR-356 e a BR-101 é impossível negar que a primeira está em estado muito melhor que a segunda. Tudo bem que o tráfego da mesma é menor, mais lá não se cobra pedágio, enquanto na BR-101 temos cinco praças de pedágio no trecho de Campos a capital do estado e, infelizmente, uma pista lastimável. 

Um comentário:

  1. Não é bom elogiar muito não pois este governo (?) pode meter uma meia duzia de praças de pedágio.
    Alguma coisa me diz que quando o porto do Açu estiver funcionando, se ainda for esta quadrilha, ops, governo, vão cobrar pedágio no trecho para as praias.

    ResponderExcluir

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel