Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Gasolina e diesel ficam mais caros nas refinarias a partir dessa quarta

E aí vem mais uma "bomba" para os caminhoneiros e motoristas em geral. Onde vamos parar? Confira matéria exibida há pouco no Jornal Hoje.


Nos postos, os motoristas ainda tentam aproveitar o preço velho. 
A justificativa da estatal para o aumento é a alta do dólar.

A gasolina e o diesel estão mais caros nas refinarias a partir dessa quarta-feira (30). Nos postos de combustível, os motoristas ainda tentam aproveitar o preço velho. 


Em Salvador, filas se formaram em postos de combustível para garantir o preço ainda sem aumento. 

Em Fortaleza, o reajuste também não chegou nas bombas ainda, mas a notícia não agradou.

Em São Paulo, a maioria dos postos não repassou o aumento para os clientes. Na dúvida, teve gente que já resolveu garantir e abastecer.

Enquanto tiver estoque, os donos dos postos devem manter o preço atual, mas o reajuste da Petrobras para as refinarias já está valendo desde as 24h: 6% para a gasolina e 4% para o diesel.

A correção não atinge os impostos que fazem parte do preço do combustível. A justificativa da estatal para o aumento é a alta do dólar, que influencia no preço pago pelo combustível importado e porque a maior parte da dívida da empresa também é fixada na moeda norte-americana.

O Sindicato dos Postos de São Paulo diz que os aumentos já devem começar nessa quarta-feira (30). “O consumidor vai sentir um aumento na gasolina de 17 a 20 centavos e no óleo diesel em torno de dez centavos”, afirma José Alberto Gouveia, presidente do Sindicato dos Postos de São Paulo.

Para o álcool não vai ter aumento, uma boa notícia para quem já abandonou a gasolina. Só que isso não é possível para todo mundo. Então, um caminho para gastar menos é tentar uma alternativa ao carro.

Em São Paulo, alguns postos fazem promoção de madrugada. Em um deles, entre 24h e 6h, o litro da gasolina custa R$ 2,89. Durante o dia salta para R$ 3,24. É uma estratégia do dono para atrair quem corre atrás do melhor preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel