Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Trilha do Facão ou da Carne de Porco?

Galera, no último final de semana tive a oportunidade de fazer uma trilha como a muito não fazia. 


Após um longo período de estiagem, a chuva resolveu dar o ar de sua graça por quase uma semana, deixando as estradas vicinais e campos extremamente convidativos para uma bela trilha.


O grupo Taralama e agregados, saiu da comunidade da Chatuba por volta das 9h, em mais de 10 carros, com destino ao Rio do Colégio em São Fidélis. Mas, por incrível que pareça, chegamos ao nosso destino já era quase 17h. Sério, fizemos um percurso de cerca de 50km em quase 8h de trilha.


Ao longo da trilha, teve gente que se juntou ao nosso grupo e teve gente que precisou retornar antes da conclusão do percurso. Teve, também, gente que disse que era muita vontade de comer carne de porco, mas para um bom trilheiro foi pura diversão.


A chuva foi nossa companhia até a localidade de Rio Preto. A visibilidade era baixa, as estradas estavam bem alagadas e a "aranha", com facão quebrado e com um pedaço de madeira amarrado, nos fez fazer diversos pit stops.   


A partir de Rio Preto a chuva deu uma treguinha, e foi um tal de sobe e desce morro e muito pé no freio.


Quando chegamos ao Bar do Zé, nosso destino, as portas já estavam quase fechadas, mas rapidamente ele preparou a tão recomendada carne de porco, e refeição para os esfomeados sobreviventes da trilha.



  Assim, como bons trilheiros, voltamos para casa com os carros muito sujos, mas com a alma lavada.
Click aqui e veja mais fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel