Novo Troller finalmente deve chegar ao mercado. Após sua apresentação oficial, veja uma avaliação do mesmo feita pelo especialista Sérgio Offroad Holanda:
A Ford Troller apresentou neste sábado (31) em São Paulo, a nova geração do utilitário T4. O modelo foi exibido à imprensa e fãs do veículo num evento público na Avenida Europa. Aproveitando o mercado paulista como grande consumidor do modelo.
Brasileiro de nascença
"É um veículo totalmente novo criado para exceder desafios - ainda mais robusto, com um conjunto mecânico a toda prova e design moderno e marcante", segundo Wagner Conceição, gerente geral da Troller. "Projeto inteiramente nacional, o Novo Troller T4 respeita a sua herança e vocação todo-terreno"., e continua a declaração da empresa com Wilson Vasconcellos Filho, gerente de Vendas, Marketing e Serviços da Troller. "O consumidor ganha uma nova geração Troller sem perder a sua herança, o seu DNA. Raros veículos no mercado brasileiro e pouquíssimos no segmento apresentam um conjunto tão impressionante como o Novo Troller T4. Em breve, lançaremos esse veículo nas revendas". gerente de Vendas, Marketing e Serviços da Troller.
O modelo é produzido na fábrica da Troller em Horizonte - Ceará, inteiramente remodelada e apresenta linhas mais modernas e dinâmicas e segundo a marca, mantém a sua vocação para enfrentar qualquer tipo de pistas e trilhas.
Durante seu desenvolvimento, o novo Troller rodou mais de 200 mil quilômetros em diversas condições de clima e terreno, em diferentes regiões do País e nas pistas do Campo de Provas de Tatuí, em São Paulo. O projeto incluiu também cerca de 53 mil horas de desenvolvimento virtual e 22 mil horas de testes virtuais para atender os padrões elevados de resistência e confiabilidade exigidos.
O Novo Troller T4 ganhou linhas mais musculosas, mas aparentando ser um Lego montado, somente o uso vai dizer ser realmente é forte como o antigo. Como gosto é algo particular, alguns gostaram, outros detestaram. Os fãs de veículos off-road criticaram o novo Troller T4, dizendo que o modelo perdeu sua essência, particularmente não entendo o que querem dizer com isso, até porque o material utilizado ainda é o mesmo, então se a questão é arrumar após brincadeira mais pesada não vai alterar muita coisa, se for em termos de desenho, sei não, acho que tem muito especialista na praça. Segundo alguns "especialistas" em 4x4, o Troller ficou muito quadrado, futurista e cheio de plásticos, o que não combina com um veículo destinado à trilhas. Mais uma vez não entendo essa colocação, principalmente vinda de especialistas, como assim o quadrado deixou menos combinando com trilhas??? mais quadrado que o modelo anterior? que uma Bandeirantes? Realmente não entendo alguns comentários, acho que esse pessoal entende muito é de Balé!
Durante seu desenvolvimento, o novo Troller rodou mais de 200 mil quilômetros em diversas condições de clima e terreno, em diferentes regiões do País e nas pistas do Campo de Provas de Tatuí, em São Paulo. O projeto incluiu também cerca de 53 mil horas de desenvolvimento virtual e 22 mil horas de testes virtuais para atender os padrões elevados de resistência e confiabilidade exigidos.
O Novo Troller T4 ganhou linhas mais musculosas, mas aparentando ser um Lego montado, somente o uso vai dizer ser realmente é forte como o antigo. Como gosto é algo particular, alguns gostaram, outros detestaram. Os fãs de veículos off-road criticaram o novo Troller T4, dizendo que o modelo perdeu sua essência, particularmente não entendo o que querem dizer com isso, até porque o material utilizado ainda é o mesmo, então se a questão é arrumar após brincadeira mais pesada não vai alterar muita coisa, se for em termos de desenho, sei não, acho que tem muito especialista na praça. Segundo alguns "especialistas" em 4x4, o Troller ficou muito quadrado, futurista e cheio de plásticos, o que não combina com um veículo destinado à trilhas. Mais uma vez não entendo essa colocação, principalmente vinda de especialistas, como assim o quadrado deixou menos combinando com trilhas??? mais quadrado que o modelo anterior? que uma Bandeirantes? Realmente não entendo alguns comentários, acho que esse pessoal entende muito é de Balé!
Não vou comentar os detalhes, as fotos dizem por si, até porque aqui não é uma revista pra falar das belezas ou feiuras de carro, mas gostei dos tetos solares e a lanterna de LED. O que importa mesmo é o vão livre do solo e bons ângulos de entrada e saída. Pneus de uso misto, que serão jogados fora para darem lugar a um MUD tomada de ar em posição elevada preparada para a instalação de snorkel e base para guincho integrada para uso mais extremo.
Lendo algumas publicações sobre o assunto na internet me deparo com o seguinte comentário "O Troller sempre foi criticado pela falta de conforto no trânsito urbano, mas essa característica acaba sendo positiva para os amantes de trilhas mais radicais, onde o T4 se encontra.", o que tem uma coisa com outra, para o uso off road é preciso ser desconfortável? quantos veículos offroads são confortáveis, exemplo o Wrangler, então seria muito bom o Troller ser tão confortável quanto, o que importa é sua capacidade offroad.
Agora com um novo motor, o mesmo diesel 3.2 da nova Ranger, e a transmissão é manual de seis velocidades, que ajuda bastante no deslocamento de asfalto, ideal para viagens longas. Importante é ver o desempenho no uso de lama pesada, uma vez que para areia, dunas e praia, com certeza é uma verdadeira usina de força, mas como se comportará esse powertrain nas trilhas pesadas.
Agora é aguardar a chegada oficial do novo modelo nas lojas, segundo a Ford já no segundo semestre e saber qual será o valor de venda, afinal os rumores são de R$ 145.000,00 e por esse valor se compra um Wrangler.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel