Total de visualizações de página

domingo, 15 de setembro de 2013

Campos comemora Semana Nacional de Trânsito com palestras e campanhas

A Semana Nacional de trânsito 2013 será comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, em Campos. O tema será Década Mundial de Segurança no Trânsito 2011-2020: álcool, outras drogas e a segurança no trânsito, efeitos, responsabilidades e escolhas.

Fotos:Mauro de Souza/Arquivo

Durante o evento, serão realizadas palestras, campanhas de doação de sangue e educativa de trânsito. A cronograma foi preparado pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT).

No dia da abertura, a partir das 14h, vão acontecer várias palestras, abertas ao público, no auditório da prefeitura, na Rua Coronel Ponciano Azevedo Furtado, com a participação de autoridades municipais e representantes da Guarda Civil Municipal (GCM).


Na quinta-feira (19/09), novas palestras irão acontecer no mesmo horário, com a participação de representantes da Polícia Militar e do Sest/Senat. No dia seguinte, autoridades da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Corpo de Bombeiros Militar e da Autopista Fluminense (concessionária que administra a BR-101) se encontrarão para uma mesa redonda.


Nos dias 23 e 24, está prevista uma campanha educativa no Centro e na Avenida Pelinca, respectivamente, com distribuição de panfletos. Solidariedade também marcará o evento com uma campanha de doação de sangue no Hemocentro Regional do Hospital Ferreira Machado (HFM). O ato acontece no dia 25 das 8h às 12h. No mesmo dia, haverá palestras com representantes do IMTT para idosos de Campos, no auditório do Ministério Público Estadual (MPE), às 15h.


“O objetivo desse evento é reduzir ao máximo o índice de acidentes e também fazer com que a população tenha hábitos de educação no trânsito. E isso é de extrema importância para ter um trânsito mais seguro, pois além do motorista ter a consciência de salvar a própria vida, ele salvará a de terceiros”, comentou o chefe da seção de educação de trânsito, Leonardo Simões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel