Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

13º Passeio da Independência

No último final de semana parti, com os meus, para Castelo-ES para poder participar de mais um passeio da Independência. A 13ª edição do evento foi pra lá de especial, pois até então para mim trilha em Castelo era sinônimo de muita poeira, mas contrariando todas as previsões do tempo, não é que sessa vez choveu. E chuva o que lembra? Lembra lama e emoção.

Amanhecer na estrada.
Bem, sábado, feriado da Independência, saí de Campos, ainda de madrugada com mais três parceiros com suas trupes. Chegamos a Castelo um pouco antes das 8h. Deixamos a bagagem na pousada, onde já se encontravam outros parceiros, e fomos direto para a concentração do evento que manteve a tradição do desfile cívico de militares, ex-combatentes, hasteamento da bandeira, hino nacional e da independência e aquele saboroso e farto café da manhã. Momento de fazer a inscrição e rever alguns amigos.

O tradicional desfile cívico de Castelo.
Terminado todos os procedimentos iniciais, finalmente chega a hora de partir para a trilha e esquecer, mesmo que momentaneamente, todas os pepinos da semana e até mesmo da vida. Hora de liberar a adrenalina e praticar o hobby que passei a apreciar e desejar há pouco mais de três anos. Quem é jeepeiro de verdade sabe do que estou falando... Dia nublado, começamos a subir a serra, belas paisagens e lá veio a chuva. O que era para ser poeira virou lama para a alegria da nação.

Chuva...
Subimos lentamente até uma altitude aproximada de 1.100m com temperatura muito agradável. Para deixar a trilha um pouco mais emocionante o companheiro Zoocar, que já havia batido o motor de umas de suas máquinas 4X4 no dia anterior, resolveu descer uma rampinha de 100º a 110º. Básico. Para ele é claro, pra mim um pouco menos é o suficiente. Confira outros flashes na página de imagens 2013.

Zoocar aprontando.
Mais a diante tive que dá uma forcinha ao amigo Márcio Arêas, já que ele estava numa 4X2 e a lama na subida deixou a situação meio difícil para ele. Sem maiores problemas seguimos até o Casarão da Fazenda do Centro, antiga fazenda de café, totalmente restaurada e reinaugurada a pouco tempo, onde foi servido o almoço para trilheiros de diversas tribos: jeeps, 4X4 em geral, aranhas, motos, quadriciclos etc.

O sol e chuva ficaram brincando de esconde/esconde o dia todo.
Após o almoço, sabe como é... bateu aquela lombeira. Voltamos a pousada, mas com alma lavada, "jeeps" sujos e felicidade sem preço...

Família Caça-Lamas em mais um registro com Sr. Paulin.
Domingo de manhã tive que retornar a doce terrinha por causa do trabalho, mas tranquilo, pois os companheiros Mirinho, Júnior Capachão (que foram para Castelo no domingo) e demais Caça-Lamas que vestem a camisa nos representaram segunda etapa do evento, o Jeepcross (soube que foi muito show). 

Com minha cristal no Santuário.
Como não podia deixar de ser, antes de vir embora passamos no Santuário Imaculada Esposa do Espírito Santo para renovar a nossa fé e agradecer por absolutamente tudo que temos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel