Amanhã, dia 22, acontecerá em diversas cidades do mundo o DIA MUNDIAL SEM CARRO, data em que se estimula a reflexão sobre o uso excessivo do automóvel e se propõe que as pessoas, pelo menos neste dia, utilizem outras formas de transporte.
O trânsito é um dos principais problemas para quem almeja qualidade de vida nas grandes cidades do Brasil e do mundo. Perdem-se horas em meio a engarrafamentos intermináveis e aumenta-se o estresse, além de reduzir drasticamente a qualidade do ar.
Ações estão multiplicando-se pelo Brasil, promovendo o conceito de que é possível utilizar o automóvel de maneira mais racional. Enquanto os emplacamentos superam os nascimentos, a estrutura urbana caminha a passos curtos. É preciso maior ímpeto na elaboração e execução de melhorias para o transporte público, e os meios não motorizados como a bicicleta. Aos poucos a sociedade brasileira se mobiliza em torno do assunto que retira tanto tempo útil de nossas vidas diariamente.
Em algumas, cidades como Brasília e São Paulo, o DIA MUNDIAL SEM CARRO inspirou a criação da Semana de Mobilidade Urbana em que, durante uma semana inteira, Governo, coletivos, ONGs e membros da sociedade civil discutem alternativas para esta dependência excessiva do automóvel. Informe-se sobre o que está acontecendo em sua cidade, envolva-se na discussão e auxilie na solução deste problema que tantos de nós enfrentamos dia-a-dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel