Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

12º Passeio da Independência / Castelo-ES

No feriado do dia 7 de setembro aconteceu mais um passeio da Independência em Castelo-ES. Assim, na manhã do mesmo dia, eu e mais uma galera do Caça-Lamas Jeep Clube partimos para terras capixabas no intuito de participarmos do evento. Chegamos lá em cima da hora e ao fazermos nossas inscrições não encontramos mais adesivos e camisas do evento. Uma pena...

Concentração no centro de Castelo.
O passeio foi uma trilha leve, com muita poeira, entre os cafezais e belas paisagens. Após muitas subidas e descidas o evento foi encerrado no espaço de Lazer Giori, onde chegamos famintos. Por lá muitos continuaram na adrenalina desafiando obstáculos locais.

Uma das belas paisagens da trilha.
Em seguida, guiados por Sr. Paulinho, nosso grande anfitrião, fomos até a Rampa de Vôo Livre na localidade de Ubá, que têm altitude de 902m. A paisagem é simplesmente deslumbrante, mas aquele pessoal parece louco. Figuei tonto só em vê aqueles saltos. Voar pra mim, só como na foto abaixo... Gosto de ter e sentir os pés no chão.  

Assim eu vôo.
Saímos dali e fomos conhecer a Cachoeira Pedregulho. Divina!!! O espaço oferece área para camping, restaurante e boa infraestrutura. A família Furlan, que administra o local, nos convidou para retornarmos ao local com menos pressa. 

Família Caça-Lamas registrando presença na Pedregulho.
Final do dia, exaustos, mas com uma sensação de prazerosa de liberdade, preparamos nosso tradicional churrasco na Pousada Dona Lina, onde Sr. Paulinho fazia de tudo para nos receber bem e agradar. 

Após uma bela noite de sono, na manhã seguinte saímos com intenção de conhecermos a Gruta do Limoeiro, mas não conseguimos... A tarde, parte do grupo retornou para Campos e eu, Mauro, Marcinho e nossa trupes fomos visitar o Santuário Imaculada Esposa do Espírito Santo na localidade de Aracuí. É inexplicável a sensação de paz, tranquilidade e harmonia que senti(mos) naquele lugar. 

Um dos altares do Santuário de Nossa Senhora.
Na noite  de sábado, eu, Rosana e as crianças fomos conhecer a Matriz de Nossa Senhora da Penha. Recarregamos as baterias... Domingo pela manhã retornamos para casa via litoral. Destaque para as torres eólica de São Francisco, que ainda não conhecia.

Torres de geração de energia eólica - limpa e renovável.
E assim foi mais um final de semana na estrada... Veja mais fotos na página de imagens. E até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel