Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de julho de 2012

8ª Romaria de São Cristóvão

O dia ensolarado do último domingo foi um presente de Papai do Céu, para abrilhantar a 8ª Romaria de Caminhoneiros em Homenagem a São Cristóvão, a qual, pelo menos para mim, foi algo emocionante de se vê. Não consegui contar o número de caminhões, carros e motos que fizeram o trajeto da romaria, mas com certeza, eram mais de trezentos veículos. Provavelmente, o dobro do ano passado.
Céu azul, tudo perfeito.
Após duas semanas de trabalho intenso, no último domingo, eu e minha família acordamos às 6h. Dudu esteve em minha casa para ajudar arrumar os brindes e imagens na Toyota, que eram muitos. A mesma ficou tão cheia, que meus filhos tiveram que ir para concentração de carona.

Antes de sairmos em romaria, já era possível perceber que o evento "bombaria". Muitos caminhoneiros de última hora queriam adquirir a camisa do evento, mas as mesmas se esgotaram desde sábado. Mas o ponto alto da concentração foi a presença de Padre Jorge que antes de seguir para Santo Amaro fez questão dar uma bênção inicial.

Padre Jorge na bênção inicial.
Em Donana, fiz uma parada para gravar vídeo do evento e só ali tive dimensão do número de romeiros.  Fiquei por mais de meia hora parado. Foram cerca de 10km seguidos de romaria e ao longo da mesma a saudação da população a margem da rodovia, era constante. 

Prontos para a Procissão de entrada.*

Ao chegarmos a Santo Amaro, a igreja rapidamente ficou lotada e Padre Jorge celebrou uma das missas mais bonitas que já vi. E olha que eu não só frequento, como participo de missas semanalmente. As canções cantadas por Rosângela, também foram emocionantes. E sem sombra de dúvidas, poder servir como Ministro da Distribuição da Sagrada Eucaristia, na missa de em homenagem a São Cristóvão foi sublime...

Eu e Rosana, mais uma vez servindo ao Senhor.**
E após a festa religiosa, por volta das 14h, tivemos a festa profana, onde diversas famílias se reuniram para comemorar, por antecipação a festa do dia do motorista. Diferentemente de algumas festas, a nossa sobrou carne e "faltou" comida, mas poucos perceberam isso. Com o estômago reforçado, a galera começou a divertisse com o forró sertanejo de Jorjão e Banda.

Durante a tarde festiva teve concurso de dança de forró, cabo de guerra e sorteio de diversos brindes, que graças aos nossos patrocinadores, estavam bem atrativos como: rastreadores via satélite, pneu, climatizador, rodas, cordas, galões de óleo, etc.

A alegria de levar prêmios para casa.
No início da noite, para encerrar a, festa tivemos a apresentação de Ninil do Brasil cantando forró. E acima de tudo a sensação de dever cumprido. A certeza de ter reunido diversas famílias para agradecerem a Deus e a São Cristóvão por mais um ano de graças alcançadas. Levar centenas de romeiros a igreja de Santo Amaro era minha missão, e como recompensa tivemos uma bela festa sem nenhum incidente ou contratempo. Veja mais fotos na página de imagem 2012.

Obs.: Hoje é dia de São Cristóvão, dia do motorista. A partir das 17h haverá Missa no SEST/SENAT e  em seguida carreta pelas rua centrais da cidade. Participem.

Ano que vem, se Deus permitir, tem mais.    


* Foto de Maninho da Baixada
**Foto de Júlia Nogueira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel