Total de visualizações de página

domingo, 4 de setembro de 2011

Caminhões com excesso de carga são multados pela PRF na BR-101

Como vocês já devem saber esta semana a Polícia Rodoviária Federal multou vários caminhões e caminhoneiros, na BR-101 em nosso município, por estarem trafegando inprudentemente com excesso de peso.

Diversos caminhões foram parados pela PRV no posto de Ururaí.
Segundo os policiais a operação foi de rotina, só que eu faço o percurso Campos-Rio há anos e nunca havia visto uma blitz como essa. A mesma gerou discórdias e revoltas entre os caminhoneiros. Mas de cabeça fria somos obrigados a cair na real. Gente, sejamos práticos e objetivos, o preço do frete provavelmente terá uma queda com um volume de carga menor e/ou com peso de balança, porém a despesa também será menor. Vamos gastar menos combustível, os pneus terão maior durabilidade, os freios funcionarão melhor em caso de emergência, os riscos de correr a carga ou tombar os caminhões serão menores, as viagens serão mais rápidas, sem contar que os desgastes das estradas também serão menores.


Quem quis seguir viagem teve que baldear parte da carga.
É preciso que a classe dos caminhoneiros, ou melhor que os tijoleiros, se organizem e que estabeleçam uma comissão, ou se possível um sindicato, que nos represente e desperte o espírito de empreendedorismo na classe. 

Conheci muita gente que perdeu sua vida nas rodovias devido a excesso de carga. Muitos podem achar que estou virando a casaca ou passando para o outro lado. Porém, ganhar dinheiro não é tudo, a vida é muito mais que isso.

Confira matéria do R7: http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/prf-flagra-e-multa-caminhoes-com-excesso-de-carga-na-br-101-20110831.html

Fotos: Matheus Pessanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel