Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

9ª Cavalgada dos 700 Cavaleiros

A Cavalgada dos 700 Cavaleiros já se tornou uma tradição da baixada campista ocorrendo sempre no último domingo do mês de agosto. Como não podia deixar de ser, eu e minha família estivemos por lá para prestigiar o evento.

Este ano, diferente dos anteriores, a concentração ocorreu no distrito de Santo Amaro. Por volta das 12h30, após confraternização com um farto café da manhã, orações e pedidos de bênçãos e proteção ao Padroeiro da baixada e a Nossa Senhora Aparecida a cavalgada partiu com destino ao Espaço Rural, na localidade de Mineiros.

Início da cavalgada.

Ao longo do percurso pela RJ-216 diversos cavaleiros e amazonas somavam-se ao grupo que partiu de Santo Amaro, e muitos moradores faziam questão de prestigiar e assistir este evento que valoriza as tradições  e cultura local. Por vezes, o transito ficou interrompido, mas nem por isso a festa perdeu o seu brilho. As apresentações de bandas de forró sobre o trio elétrico garantiu a diversão.
Por volta da 15h:30 a cavalgada chegou ao seu destino e todos que participaram da mesma foram recebidos com uma queima de fogos. O espaço já estava tomado por um bom público e um apetitoso almoço já estava sendo servido. Daí por diante houve uma intercalação de apresentações de bandas de forró e DJ que rolou até altas horas. É válido de destacar que área destinada  estacionamentos ficou totalmente tomada e muitas "festinhas particulares" por lá aconteceram também.

Paulo Marques que nos recebeu com muita alegria.
Em fim, deixo aqui meu abraço ao meu amigo Paulo Marques, e sua família, idealizador e realizador desta grande festa. Clique para ver as fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel