Estrutura provisória será montada no local; pandemia pode atrapalhar planos, como em 2020
Parte do trabalho da Unifebe deverá ser utilizada no projeto final Equipe Terra Legal/Reprodução |
A XXVII Festa Nacional do Jeep (Fenajeep) está marcada para o período de 2 a 6 de junho, já no terreno concedido pela Prefeitura de Brusque no Complexo Chico Wehmuth, na localidade da Volta Grande, bairro Bateas. É lá que o Brusque Jeep Clube construirá sua sede, um centro com capacidade para aluguel a terceiros interessados em realizar eventos no local. De qualquer forma, em 2021 não há possibilidades de a sede estar pronta, e uma estrutura provisória será montada.
Será a primeira edição da Fenajeep depois de anos sendo realizada no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof e no terreno em frente, que pertence à família Hoffmann. O Centro de Eventos do Brusque Jeep Clube será construído com elementos do projeto vencedor do concurso arquitetônico promovido pelo Centro Universitário de Brusque (Unifebe).
De acordo com o ex-presidente do Jeep Clube e atual membro da comissão organizadora da Festa Nacional do Jeep (Fenajeep), Vilmar Walendowsky, o Negão, há também outros projetos sendo analisados. A maior possibilidade não é a de que o trabalho seja utilizado na íntegra, mas que saiam do papel diversas ideias apresentadas ali e agradaram muito a comissão organizadora.
A estrutura para 2021 será montada com um pavilhão de lona, com banheiros de container. Um dos principais desafios será a instalação de estruturas de eletricidade, água e esgoto. Conforme Walendowsky, o aterro do terreno está quase pronto, e caso seja firmado o acordo com uma empresa para finalizar o serviço, até março tudo estaria pronto para a demarcação e organização dos diversos espaços da Fenajeep.
Independentemente de qualquer progresso na organização, a Fenajeep 2021 depende principalmente de como estará a situação da pandemia até lá. “Se houver uma vacina, se as pessoas estiverem se vacinando, se houver queda nos casos, a gente faz. Se a vacina não chegar, não houver nada novo e as coisas permanecerem como estão, não só a Fenajeep, mas outros eventos não terão como ser realizados”, afirma Walendowsky.
Se o evento precisar ser cancelado por conta da pandemia, a possibilidade de adiamento para outro período do ano é remota. Isto porque etapas dos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Gaiola Cross são disputadas na Fenajeep, e o calendário de competições seria afetado. De qualquer forma, realizar o evento muito depois de junho para voltar a estabelecê-lo no primeiro semestre de 2022 tornaria os cronogramas de organização muito mais corridos.
Desde agosto de 2019, o Brusque Jeep Clube é por Rafain Walendowsky, filho de Vilmar Walendowsky e navegador da equipe GS Racing.
Projeto
O projeto vencedor do concurso arquitetônico da Unifebe traz diversos elementos que são referência ao automobilismo off-road, e foi elaborado pela equipe Terra Legal, O projeto segue a intenção do Brusque Jeep Clube de ser um espaço que atraia outros eventos.
Para a acadêmica de Arquitetura e Urbanismo da Unifebe e membro da equipe Terra Legal, Emily Camille da Costa, foi uma experiência única contribuir com ideias para um evento tão significativo para Brusque e região.
“Como estudante vejo como isso agregou conhecimento à minha formação e como é enriquecedor quando a universidade proporciona esses momentos de desafio e de trabalho em equipe. Com certeza essa troca é muito rica para o currículo”, enfatiza Emily Camille da Costa, acadêmica da Unifebe e membro da equipe Terra Legal.
Além de certificado de 40 horas complementares, a equipe vencedora será premiada em solenidade durante a 28ª Fenajeep, participará do lançamento do evento e receberá um kit, com camiseta e o passaporte para o evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel