Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Solidariedade na estrada: Caminhoneiros se unem para ajudar parceiros

Muitos acreditam que a união entre caminhoneiros se perdeu com o tempo há muito tempo, mas na prática posso garantir que isso ainda existe...


Na semana passada, através de um grupo de aplicativo de celular voltado para caminhoneiros que trafegam na BR-101, tomei conhecimento de que um caminhão com placa de Campos dos Goytacazes-RJ, minha cidade, estava a mais de um mês "abandonado" em um posto de Vitória-ES. A principio não sabia de quem se tratava, mas buscamos e descobrimos o seu proprietário, e ao entrar em contato com ele, o mesmo relatou que passava por momentos difíceis financeiramente e que seu caminhão havia batido o motor e que não tinha condições sequer de traze-lo pra Campos.

O relato dele me chocou, mesmo não querendo não há como não se por no lugar dele. Também já passei por momentos difíceis e senti que precisava fazer algo. Não tinha como solucionar o problema, mas não podia ignora-lo... Tentei contato com alguns amigos que fazem a rota Vitória Campos mas nada rolou, então tomei a iniciativa de pedir aos integrantes de nosso grupo para que fizéssemos um rateio do valor necessário para custear os dois mil reais que foi cobrado para trazer o caminhão até Campos. E o resultado não podia ser outro. Não vou negar que ouvi "NÃOS", que nem conhecia o cara e que não tinha nada a ver com isso, mas sabia que a maioria dos meus companheiros de estrada têm coração, embora não tenham uma vida fácil.


Assim, em cinco dias, com um final de semana e feriado inclusos, consegui juntamente com o Grupo de Amigos da Estrada-Rota 101 (GADE) levantar o valor necessário e pouco mais de quatrocentos reais que também foi doado a outro amigo de estrada que estava sem poder trabalhar, pois os documentos do seu caminhão estavam atrasados impossibilitando ele de trabalhar.

Conclusão, fique e estou muito feliz em ter como ajudar. Sozinho não poderia, mas juntos sabia que iriamos conseguir porque eu ainda acredito na humanidade, acredito na parceria, no companheirismo. Juntos somos mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel