Em uma praia em Anglesey, no Reino Unido, há 70 anos, Maurice Wilks desenhou um esboço na areia. Este esboço se tornaria a inspiração para o primeiro Land Rover. O Series I se tornou um ícone, assim como Wilks. Dono de um espírito verdadeiramente inquieto, o objetivo de Wilks era construir um veículo que pudesse enfrentar qualquer terreno, condição climática ou desafio. E foi exatamente o que ele fez.
Lançado em 30 de abril, no Salão do Automóvel de 1948, em Amsterdã, logo ficou claro que ele havia criado algo excepcional.
Para marcar nosso septuagésimo aniversário, estamos promovendo uma série de comemorações que começarão com uma transmissão no YouTube às 15h (horário de Brasília), no dia 30 de abril de 2018, que fará uma retrospectiva de nossa história, desde o lançamento de 1948 até a nossos mais recentes SUVs e seus proprietários.
Há 70 anos, a Land Rover já possuía a verdadeira capacidade como pilar central e foi isso que inseriu sua força interior, um desejo de superar as probabilidades e um senso de aventura que se manifesta em todos os nossos veículos até hoje. Esses elementos, e muitos outros, formam o DNA da Land Rover.
Em 1970, iniciamos a primeira produção do Range Rover de três portas. Recebeu elogios de toda a crítica e foi o primeiro veículo a entregar 4 Wheel Drive, a famosa tração nas 4 rodas. O lançamento do Land Rover Discovery, em 1989, forneceria a capacidade robusta do 90-110 para competir com os novos e menores concorrentes do Range Rover.
Em 2005, o Range Rover Sport entrou em produção. A introdução do primeiro SUV esportivo na família Range Rover mostrou nosso compromisso com a performance.
"Alcançar o marco de 70 anos é verdadeiramente especial e vamos celebrá-lo com um ano de comemorações que representam o espírito "Above and Beyond" da Land Rover e homenageia as pessoas por trás dos SUVs favoritos do mundo todo."
Prof. Dr. Ralf Speth, CEO da Jaguar Land Rover
Conforme o tempo, a sociedade e as necessidades mudam, os nossos veículos também mudam. Após o teste bem-sucedido do Velar, nosso veículo conceito em 1969, ele evoluiu continuamente e em 2018, o Range Rover Velar ganhou o prêmio World Car Design of the Year.
Sempre em busca de ir para cima e além em todos os aspectos, a Land Rover percorreu um longo caminho desde um esboço na areia. De nossos colaboradores aos nossos veículos mais recentes, nós nos esforçamos mais, alcançamos mais e fomos mais longe. Isso nunca vai mudar. Para aqueles veículos que ainda estão por vir, estamos garantindo que eles estejam à altura de nossa herança. Criar um novo ícone é uma arte complicada, que exige que busquemos melhorar sempre, mas é a paixão que nos impulsiona: é por essa paixão que fazemos o que fazemos.
Abaixo, reproduzo o que a marca considera ser seus principais veículos – a lista original tem dez carros, mas me atenho aos cinco primeiros.
Modelo responsável pelo surgimento da marca Land Rover, o Series I foi apresentado em 1948 no Salão do Automóvel de Amsterdã.
Lançado em 1970, na versão duas portas, o Ranger Rover tornou-se o maior sinônimo de 4×4 de luxo e hoje está na sua quarta geração.
O Discovery é o terceiro modelo da Land Rover e foi lançado em 1989.
Em 1990, o 'Landie' original é relançado e renomeado de Defender.
Produzido de 1997 até 2006, Freelander foi um dos modelos mais vendidos da marca em todo o mundo.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel