Como informei aqui na semana passada, no último sábado, eu e integrantes do Jeep Clube de Campos seguimos para Lagoa de Cima, lá fizemos um passeio ecológico, onde recolhemos muito lixo e fizemos plantio de árvores.
Confesso que fiquei impressionado ao ver a quantidade e variedade de lixo que a população descarta, a céu aberto sem nenhum cuidado. Na verdade, aquele espaço é utilizado com área de lazer de muitas famílias durante todo o ano, e aí eu me questiono... Como pode alguém querer se divertir em um espaço em que não cuida? Como pode sentar-se e deixar seus filhos brincarem em um espaço repleto de fraldas descartáveis sujas entre outras coisas? Como irão ter sombra se a maioria dos pés das árvores existem são queimados com carvão de churrasco? São coisas incompreensíveis e abomináveis.
Enfim, é triste ter que chegar a essa conclusão, mas problema consiste na falta de educação da população, sei que não posso generalizar, mas tem muita gente que parece ser irracional e momentânea. O meio ambiente não se resume no hoje, a casa comum é nossa responsabilidade. Não podemos esperar pelo próximo, o trabalho é individual é diário. O que fizemos é paliativo, foi o verdadeiro trabalho de formiguinha, mas fizemos. Ficar só na discussão e debate não nos levará a lugar nenhum.
Ao encerrar a programação do dia, seguimos para Pousada Recanto da Família, para confraternizar com velhos e novos amigos. Dona Tereza e Sr. Tadeu nos receberam com o carinho de sempre.
Saímos de lá já era noite, após Sr. Tadeu preparar um pão caseiro maravilho. Estava tão bom que ninguém lembrou de fazer um registro, só saboreamos com um cafezinho dos deuses. Valeu o dia! Valeu a atitude família JCC! Que nossa iniciativa sirva de exemplo a demais instituições e a população de uma forma geral.