Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de julho de 2017

História da Romaria de São Cristóvão...

A História dos Irmãos Caminhoneiros de São Cristóvão teve seu início como tantas outras histórias de caminhoneiros, num posto de beira de estrada. Estando próximo ao dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, eu (Josiel Machado) numa conversa com Ivanilson (Dudu) tivemos a ideia de assistir a missa do santo na igreja de Santo Amaro, santo de devoção dos dois e de tantos outros caminhoneiros da região. Dali, fomos falando um para os outros e a coisa se espalhou... Fizemos “cartazes” de próprio punho, xerocamos e colamos em alguns postos, oficinas e borracharias.


No dia marcado, nos concentramos na Avenida Nilo Pessanha (em frente da antiga VASA) e lá fomos nós, acompanhado de nossos familiares e de mais 6 (seis) caminhoneiros, chegando ao destino aproximadamente 15 romeiros. Nesse evento não fizemos registros, as fotos aqui postadas são da 2ª Romaria de Caminhoneiros em Homenagem a São Cristóvão.



No ano seguinte, organizamos melhor as coisas, e já começamos a levar imagens como em uma romaria. Daí por diante o evento ganhou maior porte, e já é considerada por muitos a segunda maior festa religiosa da baixada campista, só ficando atrás dos festejos de Santo Amaro.



Hoje doze anos depois, a menos de um mês para da 13ª Romaria, depois de alguns contra tempos, estou aqui firme no mesmo propósito para mais um ato de agradecimento a Deus e a São Cristóvão por nos proteger nestas estradas... dos acidentes... furtos e violências, formando uma grande família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel