Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Após 68 anos, clássico Land Rover Defender 4x4 deixa de ser fabricado

É com pesar que trago essa postagem, pois sei que tem muita gente ficará triste com o fim da produção da velha e boa guerreira de trilha.

O último Land Rover Defender, o jipe 4x4 conhecido em todo o mundo que tem proprietários famosos como a rainha inglesa Elizabeth, saiu de produção nesta sexta-feira, 68 anos depois de começar a ser produzido.

Concebido originalmente para ser usado em fazendas e na agricultura, o jipe virou um ícone da indústria automobilística britânica e era popular entre celebridades como o músico Paul McCartney e o falecido ator Steve McQueen, tendo vendido dois milhões de unidades desde 1948.

Último modelo de Land Rover Defender, 4X4 deixa de ser fabricado após 68 anos.
A montadora indiana Tata TAMO.NS adquiriu as marcas britânicas Jaguar e Land Rover, ambas deficitárias, em 2008, e desde então modernizou e ampliou rapidamente a linha de luxo do Range Rover, mas agora vai dedicar atenção ao modelo Defender.

"Qualquer veículo convencional teria sido substituído muitas vezes durante o ciclo de vida do Defender", argumentou a porta-voz da Jaguar Land Rover.

"Agora temos a tecnologia, a engenharia pioneira e a excelência em design que precisamos para aprimorar o Defender".

São necessárias 56 horas para construir o carro, que é em grande parte feito à mão na fábrica da empresa em Solihull, no centro da Inglaterra, o que faz com que ele consuma mais tempo e fique mais caro do que muitos outros veículos com um grau maior de produção mecanizada.

Mas o automóvel off-road se tornou sinônimo da Grã-Bretanha graças a usuários como a monarca do país, que foi fotografada andando e acenando para o público na traseira do 4x4 ainda em 1957 em Hyde Park e durante uma visita a Melbourne em 1977.

Fonte: http://br.reuters.com/article/entertainmentNews/idBRKCN0V71US

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel