Total de visualizações de página

domingo, 7 de dezembro de 2014

Classificação final da Fórmula Truck 2014

Leandro Totti é campeão brasileiro em ano de conquistas da MAN Latin America

Piloto da MAN Latin America se consagrou campeão após corrida final disputada com pista molhada hoje em Goiânia; equipe já havia conquistado o título de marcas com uma rodada de antecipação e fecha o ano vencendo os quatro campeonatos (de pilotos e de equipes no Brasileiro e no Sul Americano)


A Fórmula Truck encerrou hoje a temporada 2014 com a disputa da décima etapa do campeonato em Goiânia consagrando um ano de conquistas para a equipe MAN Latin America: Totti venceu o Brasileiro após chegar em segundo lugar na corrida deste domingo, fazendo assim o quarto título do ano para o time, que já era campeão sul-americano de pilotos (com o próprio Totti) e de marcas (nos dois campeonatos).

"A Truck é uma categoria muito competitiva e ser campeão em um ano de tantas conquistas da equipe é muito especial. É um dos dias mais felizes de minha carreira e tenho que agradecer muito a todo empenho da RM Competições e da MAN Latin America, em especial ao dedicado time de engenheiros da fábrica, que trabalham aqui na pista e também em Resende dia e noite para que a gente tenha o melhor caminhão do grid de largada", diz Totti, que assim fatura o seu segundo título brasileiro, 2012 e 2014, mesmos anos de seus títulos sul-americanos.


Apenas ele e Felipe Giaffone, ambos pilotos da MAN Latin America, tinham chances de ser campeão hoje em Goiânia. O paulista largou na pole e lutou até a corrida final, mas teve que fazer uma parada extra no box e, com isso, perdeu a chance de vitória no duelo interno com Totti.

"A pole de ontem foi um grande momento e deixou a gente em boa posição para lutar pelo título, mesmo sabendo que seria uma missão difícil. Foi uma pena não poder ganhar a prova final, queria muito este primeiro lugar para fechar o ano com chave de ouro, mas em todo caso foi uma temporada de muitas conquistas para a MAN Latin America e fico feliz em participar de um ano tão histórico para o time. O título também está em boas mãos: o (Leandro) Totti fez um grande campeonato, com seis vitórias, e mereceu ser o campeão de 2014", diz Giaffone, que ficou com o vice-campeonato, com 184 pontos. Ele já tem três títulos brasileiros (2007, 2009 e 2011) e um sul-americano (2011).

A conquista dos quatro títulos foi destacada por Rogério Dias, gerente de engenharia da MAN Latin America. "Este foi um ano espetacular para o time todo. Tivemos um novo desafio com novidades no regulamento que eram iguais para todos os caminhões e conseguimos um ótimo rendimento desde as primeiras corridas. Foram sete vitórias em dez etapas, mostrando que tanto o Volkswagen Constellation quanto o MAN TGX estiveram competitivos em todas as pistas da temporada", diz Rogério.

André Marques recebeu a bandeirada em sexto lugar e atingiu o objetivo de terminar o campeonato no top-5. "Foi por pouco que não consegui outro pódio, mas é ótimo terminar 2014 entre os cinco primeiros". Adalberto Jardim também esteve bem na corrida, chegando em sétimo. "A prova foi bem emocionante, com muita chuva no final e disputas em todas as voltas", diz Jardim.

Débora Rodrigues chegou na 14ª colocação. "Fui atingida por um outro caminhão quando estava em sexto lugar. Pena, porque a gente tinha tudo para subir de novo no pódio em Goiânia", diz a única mulher do grid.

A temporada 2015 da Fórmula Truck começa no dia 1º de março, em Caruaru, no agreste pernambucano.

Confira a classificação final:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel