Com as bênçãos de Deus, de São Cristóvão e Todos os Santos, mesmo em um dia chuvoso, mais uma Romaria de São Cristóvão foi promovida sem nenhum incidente. E, particularmente, não sei como expressar a minha alegria em ter contribuído para tal, sinto uma sensação de dever cumprido que não tem preço que pague.
Como de costume o domingo de festa começou com muita correria, tendo que levar uma série de coisas necessárias para o local da concentração do evento. A pausa só aconteceu quando Padre Jorge Oliveira chegou para conceder a sua bênção inicial. E que bênção!!!
Logo após, foi liberado o café da manhã que nos sustentou ao longo dos aproximadamente 30km de romaria, que cruzou de forma muito organizada a baixada campista. A participação dos moradores que privilegiaram o evento também foi muito tocante.
A romaria chegou ao distrito de Santo Amaro por volta das 11h30 e, em quinze minutos teve início a Santa Missa mas, aproximadamente, só meia hora depois os últimos caminhões chegavam a localidade. Este ano a missa foi presidida pelo pároco local, padre Alcemar Pereira que contou com o auxílio do diácono Janvier Kataka. Já Rosângela Azevedo, mais uma vez, nos prestigiou e encantou com sua bela voz.
Encerrada a Santa Missa foi servido gratuitamente um almoço aos presentes e concomitantemente teve início as brincadeiras e sorteio de brindes, mesmo debaixo de chuva.
É indiscutível que a cada ano que passa mais e mais pessoas participam da festa demonstrando sua gratidão ao nosso padroeiro. São famílias inteiras que ficam na expectativa por dias, esperando a romaria, a missa, a confraternização com os amigos e os sorteios dos brindes. Para se ter uma noção da coisa, é interessante destacar que de forma democrática os próprios participantes dispensaram o show de forró para dar continuidade aos sorteios que só terminaram a noite.
Mais uma vez quero deixar meu muio obrigado, pois cada um de vocês faz a diferença e contribuem para o brilhantismo desta festa. Veja mais fotos.
QUE SÃO CRISTÓVÃO CONTINUE NOS ABENÇOADO
E GUIANDO PELAS ESTRADAS DA VIDA.