Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Festa de São João Batista em Saturnino Braga

Após 10 anos a Rua São João em Saturnino Braga, na baixada campista, voltou a comemorar seu padroeiro. A pequena capela e seu pátio ficaram lotados de devotos felizes pela volta dos festejos. O intuito da comunidade é renovar a fé, resgatar as tradições e ampliar a Capela de São João Batista.

Momentos da festa religiosa.
A festa começou com a Santa Missa, celebrada por padre Fabiano Ferreira, seguida de carreata, apresentação de jeepeiros, hasteamento de mastro, quermesse, quadrilha, forró etc.

Vitor e seu JPX.
Os Caça-Lamas, o Jeep Clube da baixada, atendendo ao pedido do festeiro esteve por lá para alegrar a festa. Foi preparada uma pista com alguns obstáculos e muita lama. Lama com esse tempo seco? Sim. Lama formada com água não potável de seis caminhões pipas. Houve também brincadeira na balança de equilíbrio (gangorra) e cabo de guerra. E é claro que não podia faltar o tradicional churrasco e arroz de carreteiro.

Léo já está tirando gente do atoleiro... Vai com calma menino.
A festa foi concorrida não só pela população local, mais por diversas pessoas, até de cidades vizinhas que foram abrilhantar o eventos: Estiveram por lá Sr. Manoel Felipe e D. Valéria (Jeep Clube de Viçosa), Márcio Cunha (Jeep Clube de São João da Barra) com família e amigos, Tatão e Léo, Waldemar Soares, Jorge Gardiole, Dr. Dejair Azevedo com suas respectivas famílias, entre outros muitos. Confiram mais fotos na página de imagens 2013.

Rogério e Vitor "duelaram" o dia todo.
O único problema do dia foi a vontade. Dessa vez, devido a falta de tempo para preparar pneus apropriados fiquei só observando. Ou melhor, brinquei um pouco com o jeep bandeirante de Rogério. Mas não tem nada não, outras oportunidades virão.

Eu entre amigos que foram prestigiar o evento.
Que São João Batista, Santo Antônio e São Pedro, nos tragam muitas alegrias e nos protejam de todos os males hoje e sempre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel