Na semana do dia dos namorados, o amor está no ar. Ou, melhor, pegou a trilha. Na quarta prova do Rally Universitário Fiat, disputada, hoje, em Campos dos Goytacazes (RJ), muitos casais decidiram compartilhar a emoção de uma competição de regularidade. A dupla que teve mais motivos para celebrar foi formada por Rafael de Araújo / Rauile Tavares, de Conceição de Macabu, Rio de Janeiro. Eles venceram na categoria Universitário e se classificaram para disputar um Fiat zero quilômetro, na final, em dezembro. “Chegamos em segundo no ano passado e ficamos treinando com a planilha antiga. Deu certo”, resumiram.
A vitória na Paixão Fiat foi do casal Catarina da Matta / André Fernandes, do Rio de Janeiro (RJ). A prova com 116 quilômetros, disputada em 3h45min, contou com 150 competidores. Com as inscrições foram arrecadadas 600 latas de leite em pó, doadas para duas instituições: o Lar de Acolhimento Respeito e Amor -LARA- e a Associação Mantenedora do Asilo Nossa Senhora do Carmo.
Entre os casais que decidiram ter uma nova história em suas vidas estavam Arthur dos Santos e Bruna de Lima. A dupla de namorados soube da prova há três anos e, desde então, acompanhou a competição pela internet até que suas agendas permitiram a participação. Declararam que estavam realizando “um sonho antigo” e o clima de cumplicidade se tornou mais intenso quando revelaram que haviam nascido no mesmo dia: 13 de setembro de 1991.
A navegadora Grazielle Azevedo de Sá aproveitou os minutos que antecederam a aula de navegação para fazer uma declaração de amor ao namorado e piloto Victor Azeredo Silva. “Você não é um rally, mas me deixou sem rumo”, disse ela ao microfone.
Entre os que aplaudiram a iniciativa estava a mãe dela, Haydee Gonçalves, que, competindo ao lado da outra filha, Caroline de Sá, formava uma das equipes femininas da competição. Ao ser questionada se havia alguma rivalidade ou disputa particular, por ser parceira de uma filha e adversária da outra, Haydee resumiu o clima do evento: “não há nada disso. Aqui é só alegria”. Grimaldi Vieira, o tio de Grazielle que aos 82 anos, na função de Zequinha, foi o mais velho entre os participantes, concordou.
Veja a classificação dos cinco primeiros de cada categoria:
Universitário
1- Rafael Tavares / Rauile Tavares – Conceição de Macabu (RJ) – 781 pontos
2- Renato de Marco / Paula de Marco – São Paulo (SP) – 1121 pontos
3- Leonardo Henriques / Lucas Assad / Luna Codeco – Campos (RJ) – 1538 pontos
4- Paulo Miguel Paes / Vitor Ferreira / Izidio Paes – Vitória (ES) – 1543 pontos
5- Marcus Casagrande / Caroline Maves – Rio de Janeiro (RJ) – 1651 pontos
Destaque feminino: Tathiana Teles da Silva / Carolina Oliveira de Faria
Paixão Fiat
1- Catarina da Matta / André Fernandes – Rio de Janeiro (RJ) – 2029 pontos
2- Gabriel Lacayo / Vinícius Vohryzek / Radja da Silva – Rio de Janeiro (RJ) – 7597 pontos
3- Ronaldo Coelho / André Eires / João Pedro Eiras – Campos (RJ) – 7731 pontos
4- Renan Garcez / Edson Garcez – Rio de Janeiro (RJ) – 7902 pontos
5- Giovani Sales / Luiz de Souza – Rio de Janeiro (RJ) – 16683 pontos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel