Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de maio de 2013

XII Encontro de Jipeiros de Santa Maria Madalena

Sábado e domingo último rolou o XII Encontro de Jipeiros de Santa Maria Madalena, evento tradicional que reúne jeepeiros de diversas cidades fluminenses e de estados vizinhos. E como de costume lá estavam representantes de Os Caça-Lamas Jeep Clube, inclusive eu.

Belas paisagens é um marco das trilhas de Stª Maria Madalena
Parte do grupo partiu para lá na sexta-feira, eu e outros pegamos a estrada no sábado cedo e fomos quase que direto para a trilha.  Foi só o tempo de deixar as malas na pousada e fazer a inscrição.

Bananeira e poeira foram um marco a parte.
A trilha saiu por volta da 11h30. O evento que como sempre é muito bem organizado, teve mais um percurso inovador. Percorremos muitas estradas vicinais entre remanescentes de mata e plantações de banana, com muita declividade, pedras e pedregulhos soltos. O grande problema foi o ar muito seco. A poeira se tornou um grande transtorno para aqueles que não tem um carro com ar condicionado como eu. Conclusão: eu e muita gente só fizemos parte do percurso. Voltamos para Madalena, para curtir o final da tarde naquela cidade que é super agradável.

Yuri, Fred e eu colocando o papo o em dia.
Posso destacar vários pontos que marcaram este final de semana. Entre eles: a companhia de minha tia Eliza na viagem, a felicidade de meu compadre Fred pela sua recuperação, a integração de Yuri (oficialmente) aos Caça-Lamas, o reencontro e a reafirmação de amizade com o casal Sávio e Mara, a visita ao Museu Dercy Gonçalves (que ainda não conhecia) e aquela... aquela suculenta sopa preparada por Zé Bofinho e outros no motor home de Augusto. Uma verdadeira bênção que ajudou a aquecer a noite. Confira as fotos.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel