Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de maio de 2013

Normatização de caminhões no Centro de Campos dos Goytacazes-RJ

A cada dia que passa fica mais difícil trabalhar. Veja as novas restrições para caminhões, agora também,  no Centro de Campos.

Uma reunião convocada pelo presidente da Empresa Municipal de Transportes (Emut) com dirigentes da Câmara de Dirigentes Lojistas e representantes dos setores ligados ao transporte de carga, foi realizada na sede da CDL, para iniciar uma discussão sobre regulamentação da circulação de caminhões no Centro da cidade. 

Foram discutidas várias questões relativas à necessidade de manter os caminhões circulando na área para o trabalho de carga e descarga. Várias propostas foram apresentadas, entre elas a de se evitar a circulação de grandes caminhões pelo quadrilátero central, que compreende o centro histórico de Campos, onde as pequenas ruas não suportam esses veículos.


- O trânsito de Campos vive um momento difícil e o Centro da cidade é o termômetro desse trânsito - afirmou o presidente da CDL Marcelo Mérida.

A zona central compreende o setor entre o Mercado Municipal e a Rua Marechal Floriano e da Beira Rio à Rua Formosa. A opinião geral é de que nesse espaço apenas os caminhões pequenos - até quatro toneladas - devem circular. Doze pontos de descarga deverão ser criados para que os lojistas possam ser atendidos por eles.

Pelo anteprojeto, que deverá ser novamente apresentado em uma segunda reunião, antes de serem aprovados, os caminhões com até sete toneladas, teriam uma área própria, na Rua Oliveira Botelho e os demais, utilizariam o cais da Lapa como centro de distribuição de mercadorias.

Carga e descarga é um problema que precisa ser resolvido e temos que ter uma solução de consenso que atenda todas as necessidades da população, afirmou o presidente da Emut, Álvaro Oliveira.

Ficou definido ainda que os pequenos caminhões teriam livre circulação pela área central, mas só poderiam parar nos pontos determinados e na Rua Formosa, deverá ser criado um local específico para o trabalho dos caminhoneiros das 8 da noite às 10 da manhã.

Participaram da reunião o presidente da Emut, Álvaro Oliveira e da CDL, Marcelo Mérida, o comandante da Guarda Civil Municipal, F. Melo, o Coordenador de Segurança e Ordem Pública, Alcemir Pascouto, o representante da MTD/Unilogística, Fábio Couto Jacinto e o presidente do Sintransportes, Djanir Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel