Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de abril de 2013

3ª Jeep Romaria Nacional

Diz o ditado popular que: Promessa é dívida. Ano passado prometi que este ano, se Deus permitisse, iria fazer o percurso da 3ª Jeep Romaria Nacional, e fiz. Participar deste evento não é apenas comemorar o dia do jeepeiro (04/04), mas sim a oportunidade de agradecer a Deus e N. S. Aparecida, Padroeira do Brasil, mais um ano de graças recebidas.

Representantes dos Caça-Lamas na concentração do evento.
A Romaria saiu de Taubaté e percorreu aproximadamente 100Km, sendo cerca de 70Km em estrada de chão, passando pelo interior de algumas cidades paulistas como Tremembé, Pindamonhangaba e Potim, até chegar em Aparecida.

Eu e minha família mais um grupo de amigos do Caça-Lamas Jeep Clube, saímos de Campos às 4h de sábado e após paradas breves, chegamos em Cachoeira Paulista, mas precisamente a Canção Nova, por volta das 11h, e lá almoçamos. Saindo de lá, fomos direto para Aparecida. Descansamos um pouco e ao entardecer saímos para as compras.

Branqueleinha sendo abençoada pelo diácono Eliseu.
No domingo cedo seguimos para Taubaté. Ficamos um tanto perdidos, mas chegamos a concentração em tempo de participar da oração e da bênção inicial dada pelo Diácono Eliseu.  

O grupo formado por jeepeiros, principalmente do estado de São Paulo, fez uma pausa para almoço em um belo restaurante rural de Pindamonhangaba. Em seguida, veio a parte mais emocionante do percurso, cortando o Vale do Paraíba, subindo a uma altitude de aproximadamente 1000m na Serra da Mantiqueira, passando por subidas consideráveis, trechos de mata  e trechos com um pouco de lama.

Subidão a beira de um precipício.
O percurso foi perfeito e o tempo minunciosamente programado. Chegamos a Basílica por volta das 15h30, fizemos a foto para posterioridade e assistimos a Santa Missa das 16h. E como por encanto, ao final da celebração, choveu. Exatamente como no ano passado. Só que desta vez fomos agraciados com um arco-íris. Presente de Deus que nos permitiu participar, de mais um evento, que une Fé e jeepeiros. 

Alguns dos participantes da 3ª Jeep Romaria Nacional.
Mais uma vez parabéns e obrigado aos organizadores do evento. Até a próxima!
Vejam o percurso da Romaria e mais fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel