Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de março de 2012

Pescaria na peixaria

Acabei de chegar do enterro dos ossos, ou seria das espinhas, da peixada do domingo. Capricharam tanto na pescaria de peixaria, que mesmo comendo muitos peixes ainda restou excedentes para hoje. E mais uma vez, já que insistiram tanto, fomos obrigados a nos esbaldar novamente.

Tudo começou assim: Havíamos combinado uma pescaria para o último domingo, mas parece que Deus ouviu as preces de nossas esposas provocando uma grande tempestade a qual inviabilizou nossa pescaria. E para tristeza de uns e felicidade de outros, fomos obrigados a trocar nossa pescaria pelo balcão da peixaria. O que não podia, era ficarmos sem comer um bom peixe.

Mutirão para preparar os peixes.
Assim, mais uma vez, Alexandre nos recebeu em seu sítio no Largo do Garcia e lá boa parte dos Caças-Lamas se reuniram para preparar uma peixada acompanhada de um suculento e saboroso pirão. E antes do pirão sair não podíamos deixar de queimar aquela carne, como de costume.

Os pescadores de peixaria.
Após o almoço, sob um grande mornaço, comemos uma bananinha assada e proseamos muito. Os "Crodoaldos", "Zoiudos" e "Robalos" estavam soltos por lá. 

Os profissionais da pelada.
Mas o ponto alto do final da tarde, sem dúvida, foi a pealada improvida. Nunca havia batido uma bolinha com os Caças, mas foi muito divertido, inclusive para a platéia. Rosana (cristal) nomeou-nos como: Mula Manca Futebol Clube X Perebas Barrigudos. O mais incrível é que até agora ninguém sabe o real resultado do placar. Também, pra que? O importante é que nos divertimos. Confira mais fotos na página de imagens 2012.

Antes de me despedir, por hoje, quero deixar um grande abraço para meu amigo Edvar Júnior que recentemente perdeu o seu pai. A missa de 7º dia de Sr. Edvar será amanhã, 29 de março, às 18h30 em Saturnino Braga. Que Deus de conforto a ele, sua família e familiares.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel