No sábado 14 de janeiro membros de Os caça-Lamas Jeep Clube realizaram a 3ª Jeepeata de Santo Amaro.
Imagem de Stº Amaro. |
O evento que, está se tornando tradição, ocorre sempre na véspera do dia em que se comemora o padroeiro da baixada campista. Inicialmente o ato de fé, organizado pelos Caça-Lamas, era formado apenas por "jeepeiros", hoje a carreata, que parte de Farol de São Tomé com destino a Igreja Matriz de Santo Amaro, é seguida por diversos fiéis.
Chegada da carreata. |
A concentração foi próximo à rua do Cruzeiro, na travessa em que, carinhosamente, chamamos de Portelinha. Mirinho, nosso atual presidente, foi quem puxou a carreta levando a imagem de Santo Amaro. Após seguirmos pela RJ-216, chegamos ao nosso destino e conduzirmos a imagem até o interior da Igreja, onde D. Beda celebrou a Santa Missa e encerrou o novenário. A festa teve prosseguimento com o hasteamento do Mastro, queima de fogos, apresentação de banda, show católico, rodeio e muito mais.
Família Caça-Lamas. |
A data era particularmente especial para o casal Nei e Ilka que comemoravam 29 anos de matrimônio.
Nei e Ilka. |
No domingo, dia do padroeiro, a 269º Festa de Santo Amaro teve continuidade com milhares de romeiros, diversas Missas, a tradicional Cavalhada (duelo entre mouros e cristãos, montados em cavalos paramentados, encenando a luta do amor de um rei mouro pela filha de um rei cristão), procissão e show do cantor católico Tony Allysson.
D. Glória (a primeira) e Sr. Joanito sentado. |
E VIVA SANTO AMARO!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel