Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

3ª Jeepeata em Homenagem a Santo Amaro

No sábado 14 de janeiro membros de Os caça-Lamas Jeep Clube realizaram a 3ª Jeepeata de Santo Amaro. 

Imagem de Stº Amaro.
O evento que, está se tornando tradição, ocorre sempre na véspera do dia em que se comemora o padroeiro da baixada campista. Inicialmente o ato de fé, organizado pelos Caça-Lamas, era formado apenas por "jeepeiros", hoje a carreata, que parte de Farol de São Tomé com destino a Igreja Matriz de Santo Amaro, é seguida por diversos fiéis. 

Chegada da carreata.
A concentração foi próximo à rua do Cruzeiro, na travessa em que, carinhosamente, chamamos de Portelinha. Mirinho, nosso atual presidente, foi quem puxou a carreta levando a imagem de Santo Amaro. Após seguirmos pela RJ-216, chegamos ao nosso destino e conduzirmos a imagem até o interior da Igreja, onde D. Beda celebrou a Santa Missa e encerrou o novenário. A festa teve prosseguimento com o hasteamento do Mastro, queima de fogos, apresentação de banda, show católico, rodeio e muito mais.

Família Caça-Lamas.
A data era particularmente especial para o casal Nei e Ilka que comemoravam 29 anos de matrimônio. 

Nei e Ilka.
No domingo, dia do padroeiro, a 269º Festa de Santo Amaro teve continuidade com milhares de romeiros, diversas Missas, a tradicional Cavalhada (duelo entre mouros e cristãos, montados em cavalos paramentados, encenando a luta do amor de um rei mouro pela filha de um rei cristão), procissão e show do cantor católico Tony Allysson.

D. Glória (a primeira) e Sr. Joanito sentado.
Além de tudo isso, Dona Glória e Sr. Joanito, pais Mauro, receberam amigos para almoço e tarde pra lá de agradável. Confira mais fotos na página de imagens.

E VIVA SANTO AMARO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel