Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de julho de 2018

14ª Romaria de Caminhoneiros em Homenagem a São Cristóvão

Graças a Deus, até o presente momento, só recebi elogios em relação a 14ª Romaria de Caminhoneiros em Homenagem a São Cristóvão, ocorrida no último domingo. Com certeza falhas ocorreram, pois perfeito é apenas o nosso Pai, mas generalizando acredito pelo que vi e ouvi a harmonia, o respeito, a fé e os sentimentos fraternais prevaleceram.   


Bem, após muita correria, noites mal dormidas e trabalho sem fim, domingo cheguei ao local da concentração do evento por volta da 6h10, e encontrei cinco ou seis caminhões já iniciado a fila, foi a primeira vez que isso ocorreu. Eu e minha família sempre fomos os primeiros a chegarmos na concentração, dessa vez me passaram a perna. 😊



O dia estava lindo e repleto de bênçãos, com sol aberto e temperatura agradável. O pessoal que prepara o café da manhã chegou logo em seguida, e até o momento em que fizemos a oração inicial, mal pudemos parar... 



Iniciamos a Romaria por volta das 9h, e o cortejo seguiu tranquilo e lindo até o distrito de Santo Amaro, onde a comunidade local, muitos vendedores ambulantes, alguns patrocinadores e caminhoneiros já nos aguardavam. A santa missa teve início logo em seguida, e o celebrante, padre Alcemar Pereira, fez uma significativa homília destacando a conversão de São Cristóvão ao cristianismo após levar o Menino Jesus e o mundo em seus ombros. E destacou também a importância do caminhoneiro para o nosso país e sua difícil vida nas pelas estradas longe de suas famílias. Antes de encerrar este momento religioso padre Alcemar abençoou todos os presentes.




Após a missa foi servido a todos aqueles que desejaram um arroz carreteiro no capricho, preparado no local por meu amigo Zé Bofinho, que comandou uma equipe de primeira.



Quando todos estavam abastecidos, demos início aos sorteios dos brindes intercalados por show de forro. E assim seguimos até o anoitecer com muita alegria, graças a cada um de vocês que participam e ajudam a fazer essa festa familiar de fé e devoção. Confira mais fotos.



Quem conhece e acompanha os organizadores desta Romaria sabe o quanto é trabalhoso e cansativo cuidar e preparar cada detalhe para a realização deste evento, que vem ganhando mais participantes a cada ano. São detalhes e questões que começam a ser traçados e executados cerca de seis meses antes da realização da festa. Particularmente posso afirmar que é muito trabalhoso, mas é algo extremante gratificante para mim... Algo que me ocupa, preenche um vazio e me faz canalizar a dor de tantas e tantas perdas que já tive nos meses de julho. E hoje posso afirmar que quem me guarda nas estradas e me sustenta a cada mês de julho é São Cristóvão.



Enfim, sei que sou "suspeito" para falar, e por isso peço que caso algo não tenho ocorrido de acordo com a finalidade do evento, ou que não tenha agradado a alguém, que procure a mim ou a um dos organizadores do evento, para que possamos juntos tentar solucionar tais problemas e realizar novas e melhores romarias. Valeu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel