Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Gasolina e diesel ficam mais caros nas refinarias a partir dessa quarta

E aí vem mais uma "bomba" para os caminhoneiros e motoristas em geral. Onde vamos parar? Confira matéria exibida há pouco no Jornal Hoje.


Nos postos, os motoristas ainda tentam aproveitar o preço velho. 
A justificativa da estatal para o aumento é a alta do dólar.

A gasolina e o diesel estão mais caros nas refinarias a partir dessa quarta-feira (30). Nos postos de combustível, os motoristas ainda tentam aproveitar o preço velho. 


Em Salvador, filas se formaram em postos de combustível para garantir o preço ainda sem aumento. 

Em Fortaleza, o reajuste também não chegou nas bombas ainda, mas a notícia não agradou.

Em São Paulo, a maioria dos postos não repassou o aumento para os clientes. Na dúvida, teve gente que já resolveu garantir e abastecer.

Enquanto tiver estoque, os donos dos postos devem manter o preço atual, mas o reajuste da Petrobras para as refinarias já está valendo desde as 24h: 6% para a gasolina e 4% para o diesel.

A correção não atinge os impostos que fazem parte do preço do combustível. A justificativa da estatal para o aumento é a alta do dólar, que influencia no preço pago pelo combustível importado e porque a maior parte da dívida da empresa também é fixada na moeda norte-americana.

O Sindicato dos Postos de São Paulo diz que os aumentos já devem começar nessa quarta-feira (30). “O consumidor vai sentir um aumento na gasolina de 17 a 20 centavos e no óleo diesel em torno de dez centavos”, afirma José Alberto Gouveia, presidente do Sindicato dos Postos de São Paulo.

Para o álcool não vai ter aumento, uma boa notícia para quem já abandonou a gasolina. Só que isso não é possível para todo mundo. Então, um caminho para gastar menos é tentar uma alternativa ao carro.

Em São Paulo, alguns postos fazem promoção de madrugada. Em um deles, entre 24h e 6h, o litro da gasolina custa R$ 2,89. Durante o dia salta para R$ 3,24. É uma estratégia do dono para atrair quem corre atrás do melhor preço.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Trilha no Parque Estadual do Desengano

E sábado, graças a Deus, foi novamente dia de trilha. Dia lindo extremamente ensolarado e quente, com um céu azul sem nenhuma nuvem.


Logo cedo, eu e meu filhote Pedro (as meninas tinham outro compromisso) nos reunimos a galera do Jeep Clube de Campos que saiu em off road pela região de serrana de nosso município. 


Percorremos a região do Imbé, mas precisamente no Parque Estadual do Desengano, com intercaladas em diversos rios e riachos para nos refrescar de um calor que parecia até ser de verão.  


Os jeep de Augustos insistiu em dá piti. Assim a equipe de mecânicos presente tiveram que queimar alguns miolos para tentar solucionar os problemas, e aí já viu: haja cerva para refrescar...


No meio do caminho dividimos o grupo, parte foi para pernoitar acampando e outra parte, a qual me incluí, retornamos via Santa Maria Madalena, Cambiasca, São Fidélis e finalmente Campos. Confira as fotos.


Chegamos a casa já era tarde estava moído fisicamente, mas com o carro sujo e alma lavada.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Trilha do Facão ou da Carne de Porco?

Galera, no último final de semana tive a oportunidade de fazer uma trilha como a muito não fazia. 


Após um longo período de estiagem, a chuva resolveu dar o ar de sua graça por quase uma semana, deixando as estradas vicinais e campos extremamente convidativos para uma bela trilha.


O grupo Taralama e agregados, saiu da comunidade da Chatuba por volta das 9h, em mais de 10 carros, com destino ao Rio do Colégio em São Fidélis. Mas, por incrível que pareça, chegamos ao nosso destino já era quase 17h. Sério, fizemos um percurso de cerca de 50km em quase 8h de trilha.


Ao longo da trilha, teve gente que se juntou ao nosso grupo e teve gente que precisou retornar antes da conclusão do percurso. Teve, também, gente que disse que era muita vontade de comer carne de porco, mas para um bom trilheiro foi pura diversão.


A chuva foi nossa companhia até a localidade de Rio Preto. A visibilidade era baixa, as estradas estavam bem alagadas e a "aranha", com facão quebrado e com um pedaço de madeira amarrado, nos fez fazer diversos pit stops.   


A partir de Rio Preto a chuva deu uma treguinha, e foi um tal de sobe e desce morro e muito pé no freio.


Quando chegamos ao Bar do Zé, nosso destino, as portas já estavam quase fechadas, mas rapidamente ele preparou a tão recomendada carne de porco, e refeição para os esfomeados sobreviventes da trilha.



  Assim, como bons trilheiros, voltamos para casa com os carros muito sujos, mas com a alma lavada.
Click aqui e veja mais fotos.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

FecaJeep 2015 e 15º Passeio da Independência

Mais uma vez a Fecajeep foi sucesso total! A maior festa capixaba do Jeep já é considera a segunda maior festa do gênero no país, ficando devendo apenas para a Fenajeep.


E graças a Deus, e a muito trabalho pude, mais uma vez participar desse evento espetacular, que reúne os grandes amantes regionais do off road.   


Sábado, ainda de madrugada, peguei estrada com a família, Yuri e Marcio Careca. Chegamos a Castelo fomos até a concentração da trilha pesada, mas sem os pneus apropriados e com previsão de chuva, não arrisquei. Optei, juntamente com outros parceiros, por assessorar Yuri que participou da prova de FuscaCross. 


A hospitalidade dos capixabas tornou nossa tarde fresca e nublada, regada a churrasco, super agradável. A noite caiu rapidamente e seguimos para apousada para repor nossas energias.


Na manhã de domingo, lá estávamos nós, novamente, para prestigiar o mega evento. Muitos os amigos que fizeram questão de marcar sua presença. A pista mal ficou vazia, foram baterias, atrás de baterias simultaneamente. Foram muitos os pilotos, que em diversas categorias fizeram questão de rasgarem aquela pista. Eu não me aventurei na pista, mas não resisti e antes de sair de lá, tive que mergulhar naquela lama.


Como bom cristão, após agradecer a Deus por mais uma semana e alimentamos nossa fé, fomos de rodízio de pizza. Adoro!!!


E na manhã de segunda-feira, feriado da independência, boa parte da galera retornou  para Campos. Mas fiz questão de ficar e participar com a minha família, pela quinta vez consecutiva, do Passeio da Independência. 


Missão off road cumprida! Ainda passei pelos Santuários de Santa Rita de Cássia e de Aracuí. Voltei para casa debaixo de chuva, mas com o alma lavada e feliz. Confira aqui a cobertura fotográfica do evento.


Faço questão de aqui parabenizar o Jeep Clube de Castelo, todos organizadores, patrocinadores e equipe que fez acontecer essa festa super organiza e bem estruturada. Se Deus permitir no próximo ano estarei novamente em Castelo, para mais uma Fecajeep e para o 16º Passeio da Independência.