Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de julho de 2015

11ª Romaria de Caminhoneiros em Homenagem a São Cristóvão

Graças a Deus, a São Cristóvão e a centenas de pessoas, mais uma vez a Romaria de Caminhoneiros em Homenagem a São Cristóvão foi um sucesso.


É difícil de acreditar, mas parece que foi ontem que eu e o parceiro Dudu (Ivanilson), tivemos a ideia de agradecer a São Cristóvão, nosso protetor, pelas diversas graças e livramentos que passamos nas estradas. Assim, em 24 julho de 2005, saímos de Campos em seis caminhões, por volta das 7h com destino ao distrito de Santo Amaro, onde o Padre Maurício Peixoto celebrou a Santa Missa dominical daquela localidade. Lembro-me que divulgamos nossa ideia em pequenas folhas manuscritas e xerocadas, que colávamos em postos de constituíveis, lojas de peças e borracharias...


O tempo passou, a ideia ganhou forças, patrocinadores e apoiadores e hoje já se tornou a segunda maior festa da Baixada Campista. Ainda fico sem palavras e muito emocionado ao ver número de pessoas que acreditam e participam desse evento. São muitos os caminhoneiros que na semana que antecede a festas prepararam, equipam e enfeitam seus caminhões para participarem do evento.


Nossa primeira intenção era apenas agradecer, mas com o tempo a festa religiosa passou a ser acompanhada de uma confraternização e, hoje já é uma das festas mais esperadas por suas famílias. A própria comunidade de Santo Amaro já espera ansiosa pelos festejos de São Cristóvão.


Este ano a nossa festa ganhou um brilho maior com a adesão dos Defensores Moto Grupo e de Os Taralama, pois São Cristóvão não é apenas protetor dos caminhoneiros, mas sim de todos os motoristas e condutores.


Padre Jorge, em mais uma bela celebração, destacou as dificuldades da nossa profissão, da necessidade de nos humanizarmos mais, de sermos parceiros, solidários e pessoas de fé, pois só assim, conseguiremos sobreviver nesta difícil e solitária profissão. Depois de fazermos nossos agradecimento a Deus e a São Cristóvão muitos (muitos mesmos) motoristas se abraçaram e receberam uma benção especial.



E como ninguém é de ferro, terminada a missa, todos seguiram para o campo de futebol ao lado da igreja para uma grande confraternização com direito a almoço, brincadeiras, sorteios de brindes e muita animação até a noite cair.


E assim, se encerrou mais uma Romaria em Homenagem a São Cristóvão. Quero agradecer a todos que direta ou indiretamente contribuíram para a realização desse evento. Quero também pedir desculpas pelas falhas ocorridas. Espero, também, poder contar com ajuda de todos vocês para poder superá-las e realizarmos uma festa ainda melhor no ano que vem. Veja mais fotos aqui.


OBRIGADO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel