Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

TAC-2015 - Transamazônica Challenge - Isso sim é aventura!

Está chegando a hora de mais uma Transamazônica Challenge. A maior aventura off-road, que há sete anos, rasga a floresta Amazônica em roteiros surpreendente e deslumbrantes.



A expedição para “bam bam bans” é comandada pelo grande Sérgio Offroad Holanda, o maior ou melhor especialista em aventuras offroad, não só no Brasil, mas também no mundo.

Serão três etapas diferentes, recheadas de aventuras e muita adrenalina. Todas as novidades, inclusive um dos roteiros que só será revelado no começo da prova pode ser acompanhado no blog http://sergioholanda.blogspot.com.br/ e no facebook Holanda 4X4.

Quer participar? Enviei um email para sergio@holanda4x4.com.br e faça parte da seleção de participantes 2015, as vagas são limitadas.

Confira os roteiros com imagens do que já foi vivido em outras edições da TAC:

TAC 1 – Mud Extreme (De 04 à 12 de Março) 


Este trajeto é bem característico pela lama ao extremo, com muitas dificuldades de condução, muitos atoleiros gigantes e uma estrada muito perigosa em termos de condução, possibilidade de tombamento nos atoleiros, caso não sigam as orientações e perigo no acampamento devido a onças e cobras.

- Humaitá (Ponto de encontro para reunir o grupo, vistoriar os veículos e preparação).

- Lábrea (dependendo das condições do caminho de 15horas há dois dias até retornar. Esse trecho consumiria então de 4 a 5 dias, se não tivermos nenhum problema, e levando em consideração que cheguemos a Lábrea, pois devido às condições climáticas pode ser que a estrada esteja interditada. Humaitá – Lábrea – Humaitá 400 km. Neste trajeto é possível pernoites na estrada, ou não, depende das condições do trajeto.

- Humaitá – Manaus 680 km em torno de 2 a 3 dias depende do estado da estrada, das pontes e se teremos algum problema com os veículos, pois esta estrada é muito esburacada. Entre um a dois acampamentos no caminho.

Esta rota finaliza em Manaus, de onde os participantes podem escolher duas formas de retornar, enviar seus veículos por transportadora e retornar de avião, ou embarcar em um catamarã para Santarém e de lá seguir pela BR 163. Este catamarã possui datas especificas, podendo ser difícil conseguir alinhar as datas. Outra possibilidade é retornar pela BR 319 para Porto Velho, já que o trajeto já será conhecido.

TAC 2 – Serra do Sol (De 15 à 25 de Março)


Conhecido por ser uma trilha perigosa de desfiladeiros, travessias de riachos e pequenos rios, subidas íngremes e longas, com grandes quedas laterais, a trilha de Serra do Sol é uma trilha extremamente técnica e exige muito controle sobre o equipamento, além de preservar ao máximo o veículo durante o trajeto, visto que é complicado e dispendioso o conserto do veículo no trajeto.

A trilha possui uma beleza impar, uma Savana impressionante e uma vista fantástica da Serra do Sol e do Monte Roraima, chegamos próximo a sua base no lado Venezuelano.

- Manaus – Boa Vista (saímos de Manaus cedo e pernoitamos em Boa Vista)

- Boa Vista – Santa Elena (chegamos a Santa Elena, na Venezuela e vamos comprar combustível e fazer as compras de mantimentos, quem quiser já pode levar de Manaus, alguns dos mantimentos e combustível serão entregues ao piloto do avião que irá levar para a Tapera, local do acampamento Base, juntamente com um cozinheiro, que e estará nos aguardando. Pernoitamos em Santa Elena e no dia seguinte seguimos para nossa aventura).

- Devemos retornar a Santa Elena no final do sexto dia, pernoitar e partir de madrugada em direção a Manaus onde finalizamos a expedição.

TAC 3 – Novo Roteiro ( 28 de Março à 14 de Abril)


Este roteiro é uma aventura por matas fechadas, onde teremos que cortar arvores caídas, construir passagens e pontes. Estaremos abrindo uma estrada que atualmente está intransitada no meio de projetos de manejo abandonados, este trajeto é segredo e só será revelado na reunião do grupo em Manaus.

Além desse trajeto novo, que devido às condições existe a possibilidade de não conseguirmos passar, iremos ter nossa travessia de balsa com muito churrasco e tempestades no meio do Rio Amazonas, nosso trajeto de Juruti até Itaituba em área de manejo e finalizando em Alter do Chão, uma paradisíaca praia no Rio Tapajós, ao lado de Santarém e de lá a famosa TransUrurará finalizando nossa grande aventura em Uruará.

- Este trajeto deve levar de 12 a 16 dias, e devido as condições encontradas no trajeto novo existe a possibilidade de finalizar a expedição em Itaituba.
































Imagens de propriedade de Sérgio R. Delgado Holanda.

Confira vídeos em: https://www.youtube.com/user/HolandaPe

Fonte: http://sergioholanda.blogspot.com.br/search/label/TRANSAMAZ%C3%94NICA%20CHALLENGE

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Almoço de domingo

No último domingo, Diovane e Eliane reuniu familiares e amigos na residência do Farol de São Tomé para um almoço com direito a churrasco e um suculento ensopado de carneiro, tudo isso regado a muita cerveja e pinga com caju.


Como bom vizinho e "arroz de festa", cheguei com os meus um pouco mais cedo para ajudar nos preparativos. Ajeita daqui... Pega ali... Leva lá... E assim a equipe de plantão preparou tudo rapidinho.


Daí por diante foi só diversão: gente bonita e divertida, comida saborosa, cerva gelada e a alegria dos anfitriões, que fazem questão de deixar todos muito a vontade. Veja mais fotos.


Obrigado "tia" Eliane! Obrigado Salame! E viva a temporada de verão!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Campeões do Rali Dakar 2015

Rali Dacar acaba com vitória de Catar nos carros e Espanha nas motos

A 7ª edição sul-americana do rali foi marcada pela supremacia do catalão Marc Coma, na categoria motos, e do príncipe do Catar, Nasser Al-Attiyah. A prova teve 13 etapas entre Argentina, Chile e Bolívia,e o total do percurso foi de 9.000km.


O motociclista catalão Marc Coma celebra a 5ª vitória no rally Dakar neste sábado, 17 de janeiro de 2015.
REUTERS/Jean-Paul PelissierAdicionar legenda
Motos

Neste sábado (17), o motociclista espanhol Marc Coma ganhou pela quinta vez a 7ª edição sul-americana do Rali Dacar com sua KTM, cruzando a linha de chegada da 13ª e última etapa especial em Baradero, na Argentina, ao norte de Buenos Aires, depois de passar pelo Chile e Bolívia.

Vencedor em 2006, 2009, 2011, 2014 e 2015, o catalão de 38 anos se igualou aos campeões franceses Français Cyril Neveu et Cyril Desprès. O português Paulo Gonçalves, da Honda, levou o segundo lugar e o australiano Toby Price, também da KTM, o terceiro.

O destaque dessa temporada foi a performance da jovem motociclista espanhola Laia Sanz, de 29 anos, que ficou com o nono lugar na classificação geral. Este foi o melhor resultado obtido por uma mulher na categoria em um Dacar.

Jean Azevedo, único piloto brasileiro competindo pela Honda South American Rally Team, não conseguiu subir ao pódio.

Carros

O piloto do Catar, Nasser Al-Attiyah, (na foto ao lado do co-piloto, o francês Mathieu Baumel) abocanhou o seu segunto título na categoria carros.


Crédito: Frederic Le Floch/DPPI

Na liderança desde a segunda etapa ao volante de sua Mini, ele esmagou os rivais, conquistando cinco vitórias em 13 etapas.

O francês Giniel de Villiers e o co-piloto alemão Dirk von Zitzewitz ficaram em segundo com a pick-up Toyota, e a dupla do polonês Krzysztof Holowczyc e do francês Xavier Panseri, também com uma Mini, ficou com a terceira posição.

Caminhões e quads

Na categoria dos caminhões, os russos Airat Mardeev, Aydar Belyaev e Dmitriy Svistunov conquistaram o título, seguidos pelos conterrâneos Eduard Nikolaev, Evgeny Yakovlev e Ruslan Akhmadeev, em segundo lugar, e Andrey Karginov, Andrey Mokeev e Igor Leonov, em terceiro.

Nos quads, o polonês Rafal Sonik, da Yamaha, ficou com o título, seguido pelo argentino Jeremia Gonzalez Ferioli, também da Yamaha, e o boliviano Walter Nosiglia, da Honda.

Brasil no Rali Dacar 2016?

O Dacar 2015 mal terminou e as articulações para a próxima edição já começaram. Argentina e Chile ainda não confirmaram a participação e têm até o fim de março próximo para definir se continuam ou não. O diretor do Rali, Etienne Lavigne, em entrevista ao jornal francês Aujourd'Hui en France deste sábado, informou que está sondando o Peru, por suas paisagens excepcionais, e não descarta o sul do Brasil "onde poderíamos fazer coisas interessantes", disse Lavigne.

Veja mais fotos em: http://www.vipcomm.com.br/cliente/rally-dakar/fotos

Fonte: http://www.portugues.rfi.fr/esportes/20150117-rally-dakar-termina-com-vitoria-de-espanha-na-moto-e-catar-nos-carros

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Rolezinho no Açú

E para fechar o último final de semana com chave de ouro, integrantes da família Caça-Lamas saiu para um rolezinho na praia do Açú, no município vizinho de São João da Barra.


E como não podia deixar de ser aproveitamos para comer aquele peixinho frito super saboroso.


Na volta aproveitamos para tomar um banho de lagoa e apreciar toda aquela paisagem de restinga que se estende até o mar. Veja as fotos.



Verão - Família - Amigos - Natureza - Lazer: TUDO DE BOM!!!

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

6ª Jeepeata de Santo Amaro

Mantendo a tradição e manifestando a sua fé, a família Caça-Lamas promoveu no último sábado mais uma Jeepeata em homenagem ao padroeiro da baixada campista - O glorioso Santo Amaro.


Agradecer as diversas graças já alcançadas e, rogar a interseção de Santo Amaro junto ao Pai é um ato muito comum entre campistas e pessoas de diversas cidades que são devotas do santo milagreiro. Sendo assim, há 6 anos Os Caça-Lamas passaram a fazer parte da programação da maior festa da baixada campista.


Este ano, finalmente, Diovane (Salame) e Eliane tiveram a honra de conduzir a imagem do padroeiro, de Farol de São Tomé até a sede do 5º distrito de Campos. 


Antes da jeepeata, os devotos se reuniram na residência de verão do casal para rezar o terço e reafirmar seus agradecimentos e pedidos.  Em seguida teve início a jeepeata, que a chamou a atenção e despertou a fé da população ao longo do percurso.


Chegando a Igreja de Santo Amaro, os Caça-Lamas conduziram a imagem até o altar, onde Padre Alcemar Pereira celebrou a Santa Missa, seguida do 5º dia do novenário.


Assim, mais uma vez, a família Caça-Lamas reafirmou a sua fé.
Veja mais fotos.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Vem aí a 6ª Jeepeata em Homenagem a Santo Amaro

É com muito prazer que Os Caça-Lamas Jeep Clube organiza mais uma Jeepeata para homenagear Santo Amaro, o padroeiro da baixada campista.


Nos concentraremos a partir das 16h do próximo sábado (dia 10) na Portelinha (Travessa na Rua do Cruzeiro - Farol de São Tomé). De lá sairemos com destino ao distrito de Santo Amaro, para participarmos da Santa Missa e do 5º dia do novenário em homenagem ao padroeiro da Baixada Campista. 

Contamos com a presença de todos vocês!