Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Concurso Cultural tem apoio da Sansuy - ação premiará 45 melhores frases e ou fotos

A campanha “Brasil, um país caminhoneiro” distribuirá 45 TVs de LED e tem o objetivo de valorizar caminhoneiros e motoristas, participando do seu dia a dia. Capriche na criatividade e participe. Veja como:


Para participar, os caminhoneiros deverão preencher o cupom do concurso com a frase criada ou com a foto (no tamanho 10cm x 15cm), na carta-resposta fornecidapela Sansuy, sem qualquer custo. O caminhoneiro também poderá participar pela internet acessando o site www.vinilona.com.br/concursocultural, se inscrevendo e enviando uma frase ou foto de no máximo 3 MB. 

A campanha “Brasil, um país caminhoneiro” teve início dia 15 de setembro e se estenderá até 30 de abril de 2015. As frases e fotos inscritas serão julgadas por uma comissão, com base nos critérios de criatividade, originalidade e adequação ao tema.

A premiação será realizada em sete etapas, sendo que a primeira acontecerá no dia 30 de outubro. Em cada etapa serão contemplados seis participantes e na última, nove participantes, totalizando 45 TVs. Os trabalhos selecionados e os nomes dos vencedores de cada etapa serão divulgados no site www.vinilona.com.br/concursocultural.

Informações Sansuy S.A.: (11) 2139.2888
comercial@sansuy.com.br
www.sansuy.com.br

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Semana Nacional do Trânsito começa hoje em Campos

Será aberta hoje e segue até a próxima quinta-feira (25), a Semana Nacional do Trânsito 2014. O tema deste ano será “Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”. Dentro da programação do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), haverá blitz educativa e simulação de acidente de trânsito. Para encerrar a semana, uma palestra será ministrada para alunos do ensino fundamental da rede pública municipal, no auditório da sede da prefeitura, às 9h30.


As palestras realizadas pelo Grupamento Ronda Escolar, da Guarda Civil Municipal, com crianças da rede municipal de ensino, têm destacado os direitos e deveres no trânsito. Dentro do tema “Mês de Conscientização da Criança no Trânsito”, os palestrantes estão trabalhando também, o respeito ao próximo e noções de higiene. 

Segundo Edmar, é muito mais fácil conscientizar as crianças sobre regras de trânsito do que os condutores adultos. “Aqui a criança tem a oportunidade de já aprender de forma certa. Temos conhecimento de pais que mudaram o comportamento no trânsito depois que os filhos assistiram a palestras na escola e começaram a cobrar iniciativas em casa”, ressalta.


São abordadas as questões de idade certa para andar de carona na moto, a partir dos 7 anos, no banco da frente do carro e a diferença entre motoqueiros (que se comportam mal no trânsito) e motociclistas (que obedecem às leis de trânsito). Os guardas também passam um vídeo que mostra o “Tipo de comportamento ideal no trânsito”.

A Semana Nacional de Trânsito vai além também terá o papel de conscientizar os condutores, evitando que ocorram acidentes e infrações frequentes, como avanço de sinal, conversão em local proibido, estacionar no passeio público e falar ao celular enquanto se está conduzindo.


Para a realização do evento o IMTT conta com diversas parceiras, como a Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Autopista Fluminense, Polícia Militar, Fundação Municipal de Saúde e Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.

Fontes:

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Polaris lança Ranger EV e Ranger Crew Diesel 2015

Após conferir de perto as proezas dos UTVs na FECAJEEP-2014 e, de conhecer e conversar com o campeão e gerente dos produtos Polaris no Brasil - Nuno Fujo - pude perceber a força dessa modalidade e seu promissor crescimento no mercado. Para conferir e entender melhor, confira a matéria a seguir: 

Foto: Divulgação
A Polaris, empresa líder mundial no segmento de ATV (quadriciclo) e side-by-side (UTV), anuncia a chegada das novas versões dos veículos Ranger Crew Diesel 2015 e Ranger EV.

Os novos modelos, que passaram por alterações significativas, trazem novidades, como design renovado, nova motorização, inovações na suspensão, mais espaço no interior da cabine e aumento do conforto para motorista e passageiros.

Focada em utilizações comerciais para o trabalho no campo ou para o deslocamento em propriedades rurais, a linha Ranger é composta por veículos versáteis e robustos que permitem acesso fácil e rápido a todo tipo de terreno fora de estrada. “A linha Ranger é um sucesso de vendas no mundo todo e acreditamos muito no potencial desses modelos no mercado brasileiro. Além de não terem concorrentes direto em nosso país, o Ranger EV é o único side-by-side elétrico do mercado com tração 4x4. Já o Ranger Crew conta com a força do motor a diesel e com a capacidade de levar até seis ocupantes”, conta Rodrigo Lourenço, diretor da Polaris na América do Sul.

RANGER CREW DIESEL 2015

O RANGER Crew Diesel comporta seis ocupantes adultos confortavelmente e é perfeito para quem precisa da potência a diesel. O novo Motor Kohler 1000 é a grande novidade da versão 2015. O propulsor de 1028cc possui 3 cilindros, gera 24 cv de força e conta com comando de válvulas no cabeçote. 


A nova versão possui faróis maiores que permitem uma iluminação mais abrangente, painel de instrumentos e interior com novo desenho e porta-objetos. O modelo tem capacidade de 119L de armazenamento, duas tomadas 12v de fácil acesso, instrumentos centralizados com o volante e nova alavanca de troca de marcha.

Sua suspensão dianteira é equipada com braços duplos e a traseira, com suspensão independente, ambas tiveram o curso aumentado para 10” (25,4cm). Neste novo chassi, a distância entre eixos passou de 274 cm para 287 cm, com uma altura livre de 28,7cm. Estas mudanças melhoraram o conforto para os passageiros, como também, a capacidade de transposição de obstáculos, mesmo carregando o peso total de 793,8 kg ou rebocando os 907,2 kg. O carro também recebeu um tanque de combustível com capacidade de 37,9L.

RANGER EV (ELÉTRICO)

O único side-by-side (UTV) elétrico do mercado, não poluente e silencioso, possui tração real 4x4 sob demanda. A recarga pode ser feita com o padrão 110v. As novidades da versão 2015 do Ranger EV ficam por conta do novo desenho que lhe deu mais espaço interno e facilidade na entrada e saída dos ocupantes. Além disso, o modelo tem novo painel, regulagem da altura do volante com display centralizado para informações das baterias. Outro detalhe é em relação ao freio de mão, que passou a ficar entre o condutor e o passageiro, e o novo porta-objetos no painel central.


A suspensão dianteira, equipada com braços duplos, passou a contar com um curso de 9” (22,9cm), assim como a traseira, que vem com suspensão independente. Outra novidade é sua nova capacidade de reboque, que aumentou 20% em relação ao modelo anterior, passando de 567 kg para 680,4Kg. O entre eixos se manteve com 182,9cm, assim como a altura livre do solo, com 25,4cm.

Mais informações sobre a linha completa de veículos off-road da marca em www.polarisbrasil.com.br.

Informações: SD&PRESS CONSULTORIA

Fonte: http://www.webventure.com.br/h/blogs/blog-do-deco

E para quem quer apreciar um pouco mais vem aí a 5ª Etapa do Polaris Cup 2014 a prova acontece no dia 27 de setembro, na cidade de Inhaúmas, ao lado de Sete Lagoas, à 70 km de Belo Horizonte.

 

PROGRAMAÇÃO

08:00 Vistoria administrativa e técnica
09:30 Briefing da prova
10:30 Largada da primeira bateria
12:00 Largada da segunda bateria
13:30 Largada da terceira bateria
14:40 Largada categoria feminina
16:00 Premiação

Mais informações: www.polariscup.com.br

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

FECAJEEP 2014 - Jeep Cross e XIV Passeio da Independência

Como tenho feito nos últimos quatro anos, no último sábado, bem cedo, parti com a família e amigos Caça-Lamas para mais uma FECAJEEP em Castelo-ES.  

Show de estrutura!
O evento, muito bem organizado teve, início no sábado com as provas de JeepCross, que ocorreram em uma estrutura show de bola. Não é a toa que é considerado o maior evento off-road do Espírito Santo.

Os Caça-Lamas gato e Capachão na pista.
Enquanto representantes de os Caça-Lamas (Capachão, Gato, Leydiane, Mirinho e Gato) e de diversas outras cidades se aventuravam na pista, levantando poeira e arremessando lama, ficamos na torcida preparando aquele churrasco, até a noite cair. Veículos e tralhas guardados, veio a hora da premiação. E lá estavam Capachão e Leydiane no pódio. 

O casal Leydiane e Capachão no pódio.
E para fechar o dia fomos de vinho e pizza. Humm!!!

Um brinde entre o presidente de Os Caça-Lamas e seu vice. Kkk! Me senti! 
Dia seguinte, lá estávamos nós prontos para as inscrições e o momento cívico, que foi seguido pelo XIV Passeio da Independência. Diga-se de passagem muito bem prestigiado e/ou concorrido, acabei ficando sem a camisa e adesivos do evento.

Representantes do Exército Brasileiro no ES.
E para alegria geral da nação off-road, por volta das 10h saímos com destino a tão esperada trilha. Estradas de terra batida, muitas corredeira e rios, cafezais, subidas, descidas e vales com paisagens deslumbrantes. Tudo isso com algumas paradas básicas, como de costume. 

Verde... Água... Trilha...
E para ficar melhor, um trecho totalmente off-road, deixando a adrenalina subir.

Tem preço está em um lugar como este com família e amigos fazendo algo que se ama?
Infelizmente no final do percurso, há cerca de 100m do local onde foi servido o almoço beneficente, ocorreu um acidente com um quadriciclo, com duas vítimas que precisaram de atendimento médico. Fora este imprevisto, por mim o evento foi irretocável.

Tudo isso é uma terapia para nós.
Mas como tudo que é bom acaba, foi só o tempo de voltarmos a para a cidade, almoçarmos, pegar as tralhas na pousada e retornarmos para casa. Ou melhor, para a vida real.

Por do sol , já em terras campistas.
Parabéns ao Jeep Clube Castelo e a todos que contribuíram para o sucesso do evento. Que no próximo ano possamos desfrutar de tudo isso novamente. VALEU!!!

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Comemorando o aniversário de Os Caça-Lamas e o Dia dos Pais

No último dia de agosto, domingo, a família Caça-lamas se reuniu no Largo do Garcia para uma comemoração dupla: comemorar o dia dos pais e o 8º aniversário do grupo, ou melhor, da família Caça-Lamas.

Os pais do dia.
O dia foi de completa descontração e diversão, tudo isso regado a muitas conversas, "contações de causos" e um suculento churrasco. 

Momento de oração e agradecimento
Já as crianças andaram a cavalo, de carroça e mini trator, ou seja, se esbaldaram por todo o dia, sem cansar. Veja mais fotos!

Este bola é de verdade!
E para fechar o dia teve sorteio de brindes, parabéns e bolo.
Mais uma vez: Parabéns pais! Parabéns Caça-Lamas!
Obrigado Alexandre e Cristiane hospitalidade!

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Classificação do Rally dos Sertões 2014

A edição 2014 do Rally dos Sertões teve sete etapas disputadas mais o Prólogo. A largada aconteceu em Goiânia e a chegada em Belo Horizonte. Foram percorridos 2.600 quilômetros, sendo 1.572 quilômetros de trechos cronometrados.

Edu Piano, Solon Mendes e Carlos Sales (Campeões na categoria caminhões no Ford F4000 4x4)
Além dos pilotos brasileiros, a prova contou com competidores de outros seis países: Chile, Espanha, França, Polônia, Portugal e Reino Unido.

Nas categorias motos e quadriciclos, o Sertões também foi válido pelo Mundial de Rally Cross Country da FIM (Federação Internacional de Motociclismo).

Das 37 motos que largaram 32 estavam classificadas no final.
Dos 17 quadris que largaram, nove estavam classificados no final.
Dos 21 UTV's que largaram, 17 estavam classificados no final.
Dos 45 carros que largaram, 38 estavam classificados no final.
Dos quatro caminhões que largaram, três estavam classificados no final.

Motos

A categoria Motos foi vencida pelo espanhol Marc Coma pilotando uma KTM 450 Rally Replica. Das sete etapas disputadas, Coma venceu três (1ª, 3ª e 5ª).
Este foi o segundo título de Coma no Sertões (2010 e 2014). Ele também é tetracampeonato do Rally Dakar (2006, 2009, 2011 e 2014), tricampeão Mundial de Rally Cross Country, líder do Mundial 2014.

Marc Coma (KTM 450 Rally Replica)
A segunda colocação da categoria Motos foi do português Paulo Gonçalves pilotando uma Honda CRF 450 Rally. Das sete etapas disputadas, Paulo venceu sete (2ª, 4ª, 6ª e 7ª) mais o Prólogo. Esta foi a terceira participação de Paulo no Rally dos Sertões, ele é dono do título de 2013, ano em que também foi campeão Mundial de Rally Cross Country.

A terceira colocação da categoria Motos foi do brasileiro Jean Azevedo pilotando uma Honda CRF 450x. Esta foi a 19ª participação de Jean na prova. Ele é pentacampeão do Sertões (1995, 2000, 2002, 2004 e 2005).

Quadriciclos

A categoria Quadriciclos foi vencida por Robert Nahas pilotando um Honda TXR 700. Nahas venceu duas das sete etapas (2ª e 5ª). Com a vitória Nahas é tetracampeão do Sertões (2005, 2008, 2013 e 2014).

Robert Nahas (Honda TXR 700)

O polonês Rafal Sonik com um Honda TXR 700 foi o segundo colocado da categoria Quadriciclos. Ele venceu três das sete etapas (1ª, 6ª e 7ª). Sonik foi campeão do Sertões em 2010. Ele é bicampeão do Mundial de Rally Cross Country da categoria e líder do Mundial 2014.

A terceira colocação da categoria Quadriciclos ficou com Gabriel Varela pilotando um Can-Am Renegade 1000 XXC. Com 19 anos, esta foi a primeira vez que Gabriel participou do percurso completo do Rally dos Sertões.

Marcelo Medeiros, pilotando um Yamaha Raptor 700, também venceu duas das sete etapas (3ª e 4ª), além de ter sido o mais rápido no Prólogo. Marcelo foi campeão do Sertões 2012.

UTV's

A dupla Vinicius Mota / Rafael Shimuk venceu a categoria UTV's do Rally dos Sertões com um Can-Am Maverick 1000. Este foi o primeiro título da dupla que não venceu nenhuma das etapas da prova.

Vinicius Mota / Rafael Shimuk (Can-Am Maverick 1000)

A dupla Henrique Gutierrez / Weidner Moreira com um Polaris RZR 1000 XP conquistou a segunda colocação na categoria UTV's sem vencer nenhuma etapa.

Também sem vitória em etapas, a dupla Elson Cascão / Claudia Grandi com um Polaris RZR 1000 Dakar ficou com a terceira colocação entre os UTV's.

A dupla José Hélio / Edmilson de Camargo com um Polaris RZR 1000 XP venceu quatro das sete etapas (2ª, 4ª, 6ª e 7ª), e também foi a mais rápida no prólogo, mas devido a um problema mecânico não completou a 5ª etapa e ficou fora do pódio. José Hélio é pentacampeão do Rally dos Sertões nas motos (1999, 2003, 2007, 2008 e 2009).

Com um Can-Am Maverick 1000, a dupla André Sawaya / Eduardo Costa foi líder da prova, mas não completou a última etapa devido a um problema mecânico. Eles venceram duas das sete etapas (3ª e 5ª).

A dupla Rodrigo Varela / João Arena com um Can-Am Maverick 1000 também venceu uma das sete etapas. A dupla foi vice-campeã em 2013.

Carros

A dupla Guilherme Spinelli / Youssef Haddad com um Mitsubishi ASX Racing Diesel venceu a categoria carros. Das sete etapas disputadas, eles venceram uma (2ª). Esta foi a 14ª participação de Guilherme na prova, que alcança o pentacampeonato no Sertões (2003, 2004, 2010, 2011 e 2014).

Guilherme Spinelli / Youssef Haddad (Mitsubishi ASX Racing Diesel)

A segunda colocação da categoria carros ficou com a dupla Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin com um Toyota Hilux V8 4x4. A dupla venceu cinco das sete (1ª, 3ª, 4ª, 5ª e 7ª) e também foi a mais rápida no Prólogo. Esta foi a 16ª participação de Varela no Sertões. O piloto foi campeão em 2.000.

A terceira colocação da categoria Carros foi conquistada pela dupla Cristian Baumgart / Beco Andreotti com um Ford Ranger 4x4 V8. A dupla venceu uma das sete etapas (6ª).

Caminhões

O título da categoria foi para o trio Edu Piano / Solon Mendes / Carlos Sales com um Ford F4000 4x4. Eles terminaram invictos a prova, venceram o Prólogo e as seis etapas percorridas (todos os caminhões não largaram para a sétima etapa). Este foi o sétimo título de Edu Piano no Sertões em 19ª participações consecutivas. Ele venceu uma vez nos Carros (2005) e seis nos Caminhões (2207, 2008, 2009, 2011, 2013 e 2014).

Edu Piano / Solon Mendes / Carlos Sales (Ford F4000 4x4)

O trio Felício Bragante / Ricardo Costa / Paco Corder com um Ford F4000 4x4 ficou cokm a segunda colocação.

O trio Guido Salvini / Flavio Bisi / Fernando Chwaigert com um Mercedes-Benz Atego 1725 4x4 foi o terceiro colocado na categoria. Guido Salvini é tricampeão da categoria no Sertões (2003, 2011 e 2012).