Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Semana Nacional do Trânsito começa hoje em Campos

Será aberta hoje e segue até a próxima quinta-feira (25), a Semana Nacional do Trânsito 2014. O tema deste ano será “Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”. Dentro da programação do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), haverá blitz educativa e simulação de acidente de trânsito. Para encerrar a semana, uma palestra será ministrada para alunos do ensino fundamental da rede pública municipal, no auditório da sede da prefeitura, às 9h30.


As palestras realizadas pelo Grupamento Ronda Escolar, da Guarda Civil Municipal, com crianças da rede municipal de ensino, têm destacado os direitos e deveres no trânsito. Dentro do tema “Mês de Conscientização da Criança no Trânsito”, os palestrantes estão trabalhando também, o respeito ao próximo e noções de higiene. 

Segundo Edmar, é muito mais fácil conscientizar as crianças sobre regras de trânsito do que os condutores adultos. “Aqui a criança tem a oportunidade de já aprender de forma certa. Temos conhecimento de pais que mudaram o comportamento no trânsito depois que os filhos assistiram a palestras na escola e começaram a cobrar iniciativas em casa”, ressalta.


São abordadas as questões de idade certa para andar de carona na moto, a partir dos 7 anos, no banco da frente do carro e a diferença entre motoqueiros (que se comportam mal no trânsito) e motociclistas (que obedecem às leis de trânsito). Os guardas também passam um vídeo que mostra o “Tipo de comportamento ideal no trânsito”.

A Semana Nacional de Trânsito vai além também terá o papel de conscientizar os condutores, evitando que ocorram acidentes e infrações frequentes, como avanço de sinal, conversão em local proibido, estacionar no passeio público e falar ao celular enquanto se está conduzindo.


Para a realização do evento o IMTT conta com diversas parceiras, como a Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Autopista Fluminense, Polícia Militar, Fundação Municipal de Saúde e Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel