Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Barracas automotivas

Não sei quanto a você, mas posso afirmar que é um dos meus sonhos de consumo, assim como de muitos outros, principalmente os apaixonados por um pouco de aventura. Veja que show.  


Como alternativa das barracas convencionais, as barracas automotivas são opção para quem deseja fazer uma expedição longa ou uma simples viagem para acampar. O produto, fabricado pela Camping’s World, é 100% brasileiro e patenteado, e suporta até 300 quilos de peso.


A montagem da barraca é feita em cima de um veículo que possua rack ou bagageiro e a praticidade na instalação é uma de suas vantagens. Pode ser encontrada nos tamanhos Casal (2 pessoas), Casal Plus (2 adultos e 1 criança) e Família (3 adultos ou 2 adultos e 2 crianças), e por não estar em contato direto com o solo, os acampantes ficam longe de umidade, animais, lama, entre outros “obstáculo”.


Além da armação, a barraca conta com tecido impermeável, colchão, travesseiros, escada telescópica que alcança 2,20 metros, tela mosquiteiro e varanda. Para mover o veículo do lugar não é necessário fazer desmontagem.


Muito legal poder viajar literalmente com a casa nas costas, independente de qual for o seu carro. Os modelos são bem variados atendendo diversos gostos.


Para mais informações (modelo mais adequado e preços), acesse o site da Camping’s World.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Campeões do Rali Dakar 2014

O Rali Dakar 2014 foi 35ª edição do rali-raid mais exigente do mundo.  Ocorreu entre 5 e 18 de Janeiro e pela sexta vez consecutiva na América do Sul. A empresa francesa ASO (Amaury Sport Organisation) foi mais uma vez a organizadora do Dakar, que percorreu terras da Argentina, Bolívia e Chile, cruzando as terras áridas e altas do Deserto do Atacama e também da Cordilheira dos Andes.

Rota de 2014 começou em Rosário, na Argentina, e terminou em Valparaíso, no Chile.
Carros


Em um desfecho emocionante, a dupla Nani Roma/Michel Perin ficou com o título da edição de 2014 do Rali Dakar entre os carros. Os representantes da Mini #304 perderam a liderança no penúltimo estágio e abriram o último dia da competição, no trecho entre La Serena e Valparaíso, no Chile, na segunda posição, segundos atrás dos companheiros de equipe Stéphane Peterhansel/Jean-Paul Cottret.

Foto: DPPI
O embate entre as duas duplas da Mini rendeu polêmica na última quinta-feira, 16, por conta de uma ordem de equipe que recomendou a ambos que permanecessem nas posições onde estavam - Roma em primeiro, Peterhansel em segundo. Stéphane, furioso, contrariou a imposição e partiu para o duelo aberto com o espanhol, assumindo a liderança na véspera da decisão.

Neste sábado, 18, contudo, as coisas não deram certo para o duo francês, que cruzou a linha de chegada apenas na 13ª colocação após problemas durante o trajeto cronometrado de 157 quilômetros. Com isso, a quarta posição bastou a Roma para que seu primeiro título fosse assegurado, com a pequena vantagem de 5min38s para os vice-campeões.

A vitória no último dia do Dakar ficou com Giniel de Villiers/Dirk von Zitzewitz, colocando a Toyota no topo da tabela pela primeira vez na edição de 2014 da prova. Krzysztof Holowczyc/Konstantin Zhiltsov, da Mini, fechou no segundo lugar, com Vladimir Vasilyev/Vitaliy Yevtyekhov em terceiro. Orlando Terranova/Paulo Fiuza ficaram no top-5.

No agregado, além da vitória de Roma – conquistada dez anos após seu título do Dakar nas motos – e do vice-campeonato de Peterhansel, Nasser Al-Attiyah/Lucas Cruz completaram a trifeta da Mini, com De Villiers/Von Zitzewitz em quarto e Terranova/Fiuza em quinto. As duplas brasileiras Guilherme Spinelli/Youssef Haddad e Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, da Mitsubishi Petrobras, não completaram o rali.

Motos


Marc Coma é o campeão da edição de 2014 do Rali Dakar entre as motos. E o espanhol da KTM #2 nem precisou de um desempenho brilhante neste sábado, 18, na especial entre La Serena e Valparaíso, no Chile, para conquistar seu quarto título. Apagado, Coma fechou o dia apenas em 18º, em um dia marcado pela vitória de Cyril Despres, da Yamaha.

Foto: DPPI
Despres completou o trecho cronometrado de 157 km em 1h57min14s – 2h10min37s à frente do campeão. Ainda assim, por conta de uma penalização de 1h00min30s sofrida pelo francês, o espanhol conseguiu levar a taça com enorme folga para seus adversários. Jordi Viladoms, vice-campeão e sexto no último estágio, encerrou com 1h52min27s de atraso na soma dos tempos, e sequer ameaçou a conquista de Coma.

A segunda colocação no último dia do Dakar ficou com Joan Barreda, da Honda. Olivier Pain, da Yamaha, Helder Rodrigues, da Honda, e Juan Pedrero Garcia, da Sherco, fecharam o último top-5 da edição de 2014 da competição de rali mais difícil do calendário. 

No geral, além de Coma campeão e Viladoms vice, Pain fechou em terceiro, já com mais de 2h de atraso para o vencedor. Despres ficou em um melancólico quarto lugar, com Rodrigues em quinto. Nenhum brasileiro terminou a competição.

Caminhões

A Rússia manteve a hegemonia e voltou a conquistar mais uma edição do Rally Dakar. Neste sábado, 18, o trio formado por Andrey Karginov/Andrey Mokeev/Igor Devyatkin confirmou o favoritismo e ficou com o título da edição de 2014 da competição entre os caminhões.

Foto: DPPI

Para consolidar a conquista, a trupe da Kamaz não precisou ir além da 15ª colocação na última especial, entre La Serena e Valparaíso, no Chile. Mesmo com um resultado conservador, os russos terminaram com 3min11s de vantagem para os vice-campeões, Gerard de Rooy, Tom Colsoul e Darek Rodewald, da Iveco, que fecharam o dia na segunda posição. O tempo total do trio de Karginov foi de 55h00min28s.

A vitória no 12º estágio ficou com Ales Loprais/Serge Bruynkens/Radim Pustejovsky, da Tatra. Jo Adua/Ferrarn Marco Alcayna/Marc Torres surpreendeu e ficou no terceiro lugar, com Hans Stacey/Detlef Ruf/Bernard der Kinderen em quarto e Siarhei Viazovich/Aliaksei Neviarovich/Pavel Haranin, bielorrussos da MAZ, fechando o top-5.

Com o título de Karginov e o vice-campeonato de De Rooy, a terceira colocação ficou com Eduard Nikolaev/Evgeny Yakovlev/Vladimir Rybakov, da Kamaz, com mais russos completando os cinco primeiros lugares: Dmitry Sotnikov/Vyatcheslav Mizyukaev/Andrey Aferin em quarto e Anton Shibalov/Robert Amatych/Almaz Khisamiev em quinto.

Quadriciclos


Ignacio Casale confirmou o favoritismo e venceu em grande estilo a edição de 2014 do Rally Dakar entre os quadriciclos. Diante de sua torcida, o chileno da Yamaha #251 foi o primeiro a completar o último estágio da competição, realizado neste sábado, 18, entre as cidades de La Serena e Valparaíso, no Chile, levando 2h11min37s para concluir o trecho cronometrado de 157 quilômetros, com pequena vantagem de 54s para Sebastian Husseini, da Honda.


Foto: DPPI

Com o resultado, Casale fechou seu tempo total em 68h28min04s, com tranquila vantagem de 1h26min49s para o vice-campeão, Rafal Sonik, também da Yamaha, que completou o último dia da competição no terceiro lugar e não pôde fazer frente ao chileno. Victor Manuel Gallegos Lozic, da Honda, chegou em quarto, com Sergey Karyakin, da Yamaha, conseguindo uma boa quinta posição na especial.

Na classificação geral, além do título de Casale e do vice-campeonato de Sonik, Husseini colocou seu quadriciclo Honda na terceira colocação, com outra Honda, a de Mohammed Abu-Issa, em quarto após fechar o 12º estágio em nono, e Gallegos Lozic em quinto.

Não deixe de confirir belas fotos do evento em: http://www.grandepremio.com.br/rali/galerias/rali-dakar-2014--dia-5--tucuman

Fontes: 
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rali_Dakar_de_2014

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

5ª Jeepeata em Homenagem a Santo Amaro

No último sábado os Caça-Lamas Jeep Clube promoveram mais uma jeepeata em homenagem ao padroeiro da baixada campista.

Na concentração.
A 271ª festa religiosa em louvor ao glorioso de Santo Amaro, teve início no dia 6 e segue até o próximo dia 15. E entre a programação da festa já consta a Jeepeata promovida pelo Jeep Clube da baixada campista. 

Arrastando fiés.
Após fazermos a oração do terço, teve início a jeepeata que percorreu cerca de 15km, entre o Farol de São Tomé e o distrito de Santo Amaro. Este ano foi concedido a Ilka, Ney Quintanilha, seus filhos e nora, a honra de conduzirem a imagem por todo o evento.

Mais uma vez, com fé, chegamos ao nosso destino.
A Santa Missa, seguida pelo 6º dia do novenário, foi celebrada por Dom Beda de Andrade, que acolheu toda a comunidade presente com muito carinho. A família Caça-Lamas participou intensamente da celebração como forma de agradecimento as bênçãos recebidas em mais um ano, e renovando a sua fé. 

A emoção de Ilka e Ney.
Que SANTO AMARO nos proteja e nos guarde sempre!

Alguns dos Caça-Lamas  presente.
Confira mais fotos.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Justiça proíbe Autopista de cobrar pedágio no trecho de Campos

Uma decisão judicial suspendeu a cobrança de pedágio nas três praças existentes no trecho compreendido dentro dos limites do município de Campos. A decisão do juiz Ralph Machado Manhães Júnior, determina que a suspensão da cobrança nas praças da Autopista Fluminense já tenha início a meia-noite desta segunda-feira (13/01).

Foto: Mauro Campos
Caso não cumpram a determinação, os responsáveis pela concessionária podem pagar multa de R$ 300 mil por dia, por praça. 

A Autopista faz a cobrança de pedágio em cinco praças ao longo do trecho de sua responsabilidade. Em Campos, há duas praças, em Serrinha e Guandu.

A concessionária responsável, desde 2008, por 320 quilômetros da rodovia BR-101/RJ, do trecho que vai da ponte Presidente Costa e Silva, em Niterói (RJ), até a divisa do estado do Rio com o Espírito Santo. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que já recebeu a notificação da 1ª Vara Cível de Campos. 

A assessoria da concessionária prometeu vai se pronunciar através de nota.


Está aí uma boa notícia para iniciarmos o ano. Que realmente se faça valer a decisão judicial. 

É válido frisar que as cobranças de pedágios já são uma realidade nacional. Mesmo sabendo que reduzem o lucro do profissional da estrada, acho justo pagar por um bom serviço, o que infelizmente não é o caso do serviço prestado pela Autopista Fluminense. E vamos ver em que vai dar.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Venha participar de mais uma Jeepeata de Santo Amaro


ATENÇÃO DEVOTOS DE SANTO AMARO!!!!

VEM AÍ MAIS UMA JEEPEATA EM HOMENAGEM 

AO PADROEIRO DA BAIXADA CAMPISTA


 Será no próximo sábado a tradicional 
Jeepeata em Homenagem a Santo Amaro, 
organizada pelos Caça-Lamas Jeep Clube.
A concentração será a partir das 16h, na "Portelinha"
(Rua do Cruzeiro - Farol de São Tomé),
com destino ao distrito de Santo Amaro,
 onde será celebrada a Santa Missa às 19h. 

TODOS OS DEVOTOS DE SANTO AMARO, 
JEEPEIROS OU NÃO, SERÃO BEM VINDOS. 

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Que venha 2014!!!

Temos mais 365 dias de páginas novinhas, 
para trilhar uma nova história,
viajar em novos sonhos
 e realizar novas conquista.