Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de junho de 2012

33ª Festa do Carreteiro

Ainda não será este ano, mas com certeza um dia participarei desta grande festa. Por enquanto, fico devendo maiores informações sobre a 8ª Romaria de Caminhoneiros em Homenagem a São Cristóvão que ocorrerá, se Deus  permitir, em 22 de julho de 2012 na baixada campista. 

A Feira do Carreteiro, o mais aguardado evento da estrada, completa 33 anos de realização neste mês de julho. Será um acontecimento especial para ser comemorado junto dos motoristas de caminhão, profissionais que sempre contribuíram para dar brilho ao maior e mais tradicional encontro de carreteiros do País, que acontece desde 1976.

Julho é o mês de comemoração do Dia do Motorista e também do maior e 
mais esperado evento da estrada: a Feira do Carreteiro.

Você é nosso convidado de honra para esta edição especial da Feira, onde tudo é grátis para o motorista de caminhão e seus familiares. A Feira do Carreteiro será realizada entre os dias 11 e 14 de julho, no Pátio da Basílica de Aparecida, km 71 da Via Dutra, em Aparecida/SP.

A programação da Feira é desenvolvida pensando no motorista e seus familiares, com muita informação sobre produtos e serviços do setor do transporte rodoviário de cargas, palestras dirigidas a carreteiros, e também entretenimento. A Feira conta tradicionalmente com a participação de diversas empresas expositoras do segmento e todas as atividades se desenvolvem dentro de um ambiente alegre e descontraído.

A Romaria de N. S. Aparecida e São Cristóvão é formada por caminhões e 
parte do início da Via Dutra, em Guarulhos/SP, com destino a Basílica.

COMO SE CREDENCIAR:
Motorista com caminhão: na cabine do portão de entrada do pátio da Basílica, o motorista receberá senha e cupom de estacionamento. Depois deverá se dirigir à Central de Cadastramento da Feira, onde seus documentos serão conferidos e em seguida lhe entregue a credencial de motorista, além de um carimbo de identificação no pulso. Familiares e acompanhantes também serão identificados. Motorista sem caminhão deverá dirigir-se à Central de Pré-Credenciamento, munido de documentos.

ATIVIDADES:
Truck Test – Oportunidade para os carreteiros conhecerem e testarem os caminhões mais modernos das montadoras. O percurso do Truck Test tem quatro quilômetros de extensão, dentro dos limites da Basílica, em pista pavimentada e reúne todas as variáveis das rodovias, como trechos planos, subidas, descidas e curvas. 
Truck Service - Diagnóstico gratuito nos componentes dos caminhões dos visitantes. Esta atividade, desenvolvida em área própria, tem por objetivo alertar os motoristas sobre a importância da manutenção e incentivá-los a fazerem um check-up preventivo nos seus caminhões.

ROMARIA - Na manhã do dia 14, às 10h30, um comboio de caminhões sairá do Km 208 da Via Dutra (Guarulhos) e seguirá até o pátio da Basílica levando à frente as imagens de São Cristóvão e de Nossa Senhora Aparecida.

MISSA - A missa de São Cristóvão, com bênção de chaves, objetos e homenagem à Nossa Senhora Aparecida será celebrada pelos padres do Santuário de Aparecida, dia 14, às 15h.

ATENDIMENTO: 
Sala dos Motoristas - Na Feira do Carreteiro, o motorista e seus familiares têm, gratuitamente, café da manhã, vestiários masculino e feminino, chuveiros quentes, sanitários, lavatórios e área de descanso com TV, vídeo e cadeiras espreguiçadeiras. 

Salão da Criança - O Salão da Criança oferece atividades como pintura, jogos infantis, karaokê e filmes, além de pipoca, algodão doce, hot dog e refrigerante para os filhos dos motoristas. No mesmo espaço, as mães e esposas têm à disposição um salão de beleza, onde podem cortar os cabelos, fazer as unhas e maquiagem, tudo gratuito.

OUTRAS ATIVIDADES:
Eleição do Rei e da Rainha - Na tradicional eleição do Rei e da Rainha e Princesas da Feira, que acontece dia 12, serão sorteados dez carreteiros para eleger a Rainha e as princesas. O Rei, um dos motoristas do júri, receberá brindes das empresas participantes da Feira. A Rainha também será premiada.

Fogos - Um grande show pirotécnico está programado para marcar o encerramento da 33ª Feira do Carreteiro.



HORÁRIOS DA FEIRA

Data: 11, 12, 13 e 14 de julho de 2012
Horário: das 15h às 21h (11/07 à 13/07)
das 16h às 21h (14/07)

Truck-Test:
Data: 11, 12 e 13 de julho de 2012
Horário: das 9h às 18h

Truck-Service:
Data: 11, 12 e 13 de julho de 2012
Horário: das 9h às 18h 
Data: 14/07(somente venda de produtos e serviços)
Horário: das 9h às 18h

Sala dos Motoristas:
Data: 11, 12, 13 e 14 de julho de 2012
Horário: das 7h à meia-noite.

6 comentários:

  1. Quais serão os show´s deste ano....

    ResponderExcluir
  2. Olá anônimo! Sinto muito, mas ainda não consegui saber quais são os artistas contratados para o evento. Assim que souber divulgo aqui. Volte sempre e identifique-se. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí já sabe quem serão os artistas que se apresentaram em Aparecida durante a Festa do Carreteiro.

      Excluir
  3. Olá Nivaldo! Infelizmente ainda não consegui saber... Já fiz uma série de contatos, mas não obtive retorno.
    Continuo tentando. assim que se souber divulgo aqui. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. quais documentos tem que levar pf fale rapido

    ResponderExcluir

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel