Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de maio de 2012

XI Encontro de Jipeiros de Santa Maria Madalena

Sábado e domingo último, ocorreu mais um evento de jeepeiros em Santa Maria Madalena. Boa parte da família Caça-Lamas partiu para lá desde sexta-feira, mas eu fiquei de castigo. Só pude ir no sábado depois que  meu filho Pedro fez prova de matemática, ou seja, por volta das 10h30.

E agora? Será que eles foram por onde?
Cheguei a Madalena com minha família às 11h40, deixamos a bagagem na pousada e fomos em busca da galera que já havia saído para a trilha. Liga daqui, faz contato dali, pede informação aqui e acolá, segue rastro de pneus e após andarmos por  mais de 40 minutos, finalmente encontramos o pessoal margeando a Represa do Caju.

Represa do Caju.
Aí foi só diversão! Muitos me chamaram de louco. Não acreditavam que eu retardatário sairia, só com os meus, em um único carro, em busca de uma trilha passeio. Mas fui! Acho que a cada dia que passa o meu sangue tem mais partículas de instinto Off-Road.

Alcançamos!!!
O resto da tarde, não é preciso comentar, as fotos (mais na página de Imagens 2012) comprovam. Depois do passeio foi servido aos participantes almoço com churrasco.  E eu, assim como os demais, comi. Estávamos famintos. 

Em Madalena só deu "Os Caça-Lamas Toyota Clube".
A noite chegou e o friozinho também. Gatos escabriados de planície quando sobem a serra logo sentem frio. E mais uma vez, os Caça-Lamas se reuniram na praça, ao lado da igreja, onde Kíssila e cia. prepararam um suculento angu a baiana que aqueceu a todos. Lá tinham adeptos do vinho, da cerveja e do rum, e eu só babando no refrigerante (estava tomando antibióticos).

Um dos belos cartões postais do Parque do Desengano.
Dormi como uma pedra ao som dos shows que ocorriam na praça. E pela manhã, visitamos a casa do artesão e partimos para o Parque do Desengano, mas precisamente para a Cachoeira do Escorrega onde nos deslumbramos com a beleza local e com um piquenique almoço.

Panorâmica da Cachoeira do Escorrega.
Na volta para casa, ao descermos a RJ-180, uma das companheiras da Ala Batom resolveu parar em um horto para comprar algumas plantinhas. Pronto. Foi o suficiente para a "mulherada" enlouquecer no mundo das plantas. Todas, acredito eu, das que lá pararam compraram alguma muda. Algumas quase vieram no bagageiro para dar lugar as plantas.

Embora não tenhamos ido a trilha de domingo, que deve ter sido muito boa, nos divertimos do nosso jeito e estamos prontos para uma nova aventura. E antes de me despedir, por hoje, quero mencionar que ontem, em nossa reunião quinzenal, fomos brindados com um jantar especial (massas) por conta do dia das mães que se aproxima. Desde já, quero deixar o meu carinho para todas as MÃES.   

Um comentário:

  1. Boa tarde Josiel! Terá no final de semana de Maio 04/05, a trilha em Santa Maria Madalena. Reuna a turma ae e vamos para trilha. Abraços!
    Aranheiros de Macuco RJ.

    ResponderExcluir

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel