Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Algo em comum?

Após mais uma semana de chuva Os Caça-Lamas saíram no sábado para mais uma aventura de 4X4 na baixada campista. Porém devido a compromissos familiares intransferíveis não pude ir com a galera desta vez. 


Assim, me encontro em um dilema: Como caminhoneiro preciso trabalhar, e a chuva atrapalha o mesmo. Mas como jeepeiro estou torcendo para que continue chovendo...  Quem sabe, no próximo final de semana, não rola uma nova brincadeira.

Hoje estou postando um texto que descobri há alguns dias e achei a "cara" de algumas pessoas.

É assim:

Você percebe, aos poucos e por pequenos detalhes, que é proprietário de um conceito e não de um carro. 


Para no posto de gasolina e o frentista: - Bacana, hein doutor? É 4x4? Sobe até em parede. Lá na roça eu andava muito em um de meu tio.Vai no eletricista e entra uma velhinha, tia do dono da oficina: - Olha! Andei muito num destes quando era nova, na fazenda de meu pai! Que saudade! 

Você estaciona na garagem do prédio de sua mãe e quando olha da janela seu carro virou Playground, com as babás conversando tranquilamente e em paz, enquanto os pimpolhos ligam e desligam todos os botões, dão pulos nos bancos e agarram o volante, sacudindo para frente e para trás!... 

Leva o bruto para trocar a borracha do vidro e acaba montando o quadro do pára-brisas porque os funcionários não sabem como fazer e começam a montar errado... 

Leva para alinhar e acompanha o serviço todo, explicando que a rosca é contrária, não adianta dar porrada!... 

Sua garagem tem sempre uma manchinha de óleo e sempre você escuta relatos de como pode fazer sua reduzida parar de vazar. 

Parado no trânsito, tem sempre uma criança no carro da frente que te aponta e fala alguma coisa com o pai, que te dá uma conferida pelo retrovisor. 

Sua filha adolescente se recusa a ir para escola nele, pois seu cabelo fica "com cheiro de jipe"! 

Sua esposa acha que você é um maníaco - provavelmente ela tenha razão. 

De vez em quando tem a tentação de mudar tudo e fazer dele um Frankstein, com outro motor, outra caixa outro tudo, mas depois da primeira cerveja, se acalma e percebe que é bom andar devagar e olhando as coisas, é como se ele fosse um freio ao stress diário, um canal que muda sua freqüência de AM para FM e te prova que podemos viver com menos pressa... Afinal você não consegue ultrapassar o limite dos radares!... Os outros motoristas te ultrapassam velozmente, com olhares raivosos, pelo menos essa é a impressão... Você segue tranquilo observando a paisagem, seja da cidade ou do campo. Pressa de chegar? Se tiver pressa, não chega. E se tiver compre um desses modernos, com preço de apartamento de zona sul, que não se sabe se é para ir para festas a noite, demonstrar status ou andar no mato. Ele foi projetado para um país e época mais calmas, com menos asfalto, mais bucólico. 

No sábado, quando você abaixa a capota e leva a meninada para um passeio no mato, surgem várias lembranças - agora, as suas. É um conceito, não um carro. E fique tranqüilo, se ele te deixar na mão em algum lugar inóspito, tendo uma Silver Tape, um Durepóxi e um arame, provavelmente você voltará para casa e o entregará aquele antigo mecânico de confiança, na segunda-feira de manhã. 



É isso, você tem um Jeep..
.. 



Verdade ou mentira. Defeitos do Jeep: 

O Jeep tem 2.000 defeitos, mas você que gosta elimina 1.980. Eis os 20principais defeitos!

Esterça pouco,
Entra água,
Em estrada de terra entra pó,
Não oferece conforto,
Limpador de pára brisa não funciona,
Direção sempre com xime,
Freio sempre com defeito,
Vazamento do mancal traseiro do motor,
Câmbio ronca em velocidade,
Cardan dianteiro sem roda livre vibra muito,
Cheiro de gasolina no interior do veículo,
Dificuldade de encontrar peças,
Peça muito cara,
Velocidade máxima de 75km/h,
Dificuldade de encontrar mecânico,
Não fabrica mais,
Gasta muito combustível,
Freio de mão nunca funciona,
Roda livre sempre com defeito,
Lataria muito barulhenta.


Mas tem sempre um dono que o adora!!!


E aí alguém se identificou? Tenho certeza que sim.
Tenham todos uma excelente semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel