Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Do Carnaval a Quaresma

Na segunda-feira de carnaval, como de costume, minha mãe Ana Maria, preparou mais um de seus cozidos e recebeu além da família, seus familiares e amigos.

O cozido.
Foi uma tarde tipicamente de verão com sol escaldante, vento nordeste, conversa boa, cerva gelada e um cozido suculento.

Augusto, eu mamãe e Joilson.
Os quatro dias de folia no Farol de São Tomé foi marcado por muita diversão. Confeso que há muito tempo não me divertia assim em um carnaval. Diversão carnavalesca com família e amigos, filtrando o que realmente vale apena. Confira alguns momentos registrados em Farol na página de imagens. 

Fred, Aline, Escadinha, Ana e Júnior.
Agora passada a folia, hoje iniciamos a Quaresma, período reservado para a reflexão e conversão espiritual. Ou seja, o católico deve se aproximar de Deus visando o crescimento espiritual. Nesse tempo santo, a Igreja católica propõe, por meio do Evangelho proclamado na quarta-feira de cinzas, três grandes linhas de ação: a oração, a penitência e a caridade.


Também, inicia-se hoje a Campanha da Fraternidade-2012 com o tema “Fraternidade e Saúde” e com o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”. Todos os anos durante o período quaresmal a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) realiza a Campanha da Fraternidade, que tem por objetivo despertar a solidariedade de seus fiéis e de toda a sociedade em relação a um problema concreto que envolva toda a nação, buscando uma solução para o mesmo. “Quantos enfermos não encontram lugar nos hospitais e nas casas de saúdes?” A campanha visa promover a iniciativa popular para solucionar o problema. "Nós não podemos deixar a responsabilidade para as autoridades, cada pessoa deve dar a sua contribuição para solucionar os problemas”, destaca o arcebispo de Curitiba, Dom Moacyr Vitti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel