Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de julho de 2011

7ª Romaria de São Cristóvão

No último domingo, dia 24, ocorreu a já tradicional Romaria de Caminhoneiros em Homenagem a São Cristóvão, em sua 7ª edição.

São Cristóvão sobre o caminhão de Ivo Miguel.
Após uma semana super agitada correndo para organizar todos os detalhes fui, como muitos, compesado com o sucesso do evento. Confesso que mal dormi de sábado para domingo, estava super preocupado e ansioso. Mas as realizações e concretizações do dia foram gratificantes e, por vezes, as lágrimas me vieram aos olhos.

Às 7:15 já estava na concentração ajudando a ornamentar os andores sobre os caminhões e às 9:20, após uma oração inicial, partimos da estrada dos Ceramistas rumo a Santo Amaro, com aproximadamente sessenta caminhões. Ao longo da romaria o cortejo não parou de crescer.
Como precisava me locomover rapidamente, desta vez não fui de caminhão, usei o meu 4X4 como carro de apoio.

Padre Ramyro.
Às 11:30 chegamos em Santo Amaro e Padre Ramyro Armond celebrou uma bela emocionante missa. A igreja, mais uma vez, estava lotada. Após a celebração de fé e a benção a todos os motoristas, nos reunimos no espaço aberto ao lado da igreja onde houve uma confraternização com direito a sorteio de brindes, concursos e show de forró. Graças a Deus e a São Cristóvão tudo correu bem.

Na segunda-feira 25, dia do motorista e de São Cristóvão, Padre Luiz Henrique Brito celebrou Missa no SEST SENAT e abençoou os motoristas que em seguida saíram em carreata pelas ruas da cidade.

Já ontem foi dia de Nossa Senhora Santana, mãe de Maria e avó de Jesus Cristo, por isso dia dos avós.  Minha mãe tem uma imagem de família, centenária, que é doada aos filhos(as) caçulas da família há várias gerações e, todo ano, no dia 26 de julho é celebrada uma ladainha em sua homenagem. Um dia, como sou o próximo herdeiro, terei que dar prosseguimento a esta festividade...

Assim, juntamente com N. S. Santana, São Cristóvão (imagem), mais uma vez, foi celebrado percorrendo algumas ruas do Farol de São Tomé. Confira mais fotos.

Nossa Senhora Santana.
Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a todos que, direta ou indiretamente, participaram e contribuíram para o sucesso deste evento. Agradeço também aqueles que torceram contra, pois a negatividade desses se converteu em forças para que continuasse acreditando.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel